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Gestão em saúde é o campo relacionado à liderança, ao gerenciamento e à administração de unidades de saúde, laboratórios, hospitais e redes hospitalares e sistemas públicos de saúde. Acerca da gestão em saúde, assinale a opção correta.
Analise as afirmativas a seguir: I. O servidor, ao realizar o atendimento em uma instituição de serviços de saúde, não deve manter a calma mesmo com pessoas menos educadas. II. As ações de atendimento ao cidadão em uma instituição de serviços de saúde não devem cumprir o princípio constitucional da impessoalidade. Marque a alternativa CORRETA:
Atualmente, o sistema de saúde brasileiro atua sob uma perspectiva de atenção integral ao usuário, a partir da interlocução dos diferentes níveis de atenção dentro da rede, ocupando diferentes papéis e relações sociais dentro da comunidade, de acordo com as características e níveis de complexidade. Em cada um desses espaços, existe a possibilidade e a responsabilidade da realização de ações educativas em saúde, como estratégia de conscientizar o usuário do serviço quanto a aspectos relacionados à sua própria saúde, realizando ações de autocuidado (MATIELLO, et al.,2021).
Os níveis de atenção, são organizados, de acordo com suas diferentes complexidades. O objetivo da ______ é a promoção, proteção e manutenção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação e redução de danos, buscando evitar a lotação de espaços de maior complexidade.
A ______, ao contrário da atenção básica, tem uma intenção curativa e de recuperação da saúde, diminuindo os agravos, controlando sintomas, passando a fase aguda da comorbidade para uma possível continuação do tratamento em outros níveis de complexidade. Assim, ______ é formada pelos serviços especializados em nível ambulatorial e hospitalar, com densidade tecnológica intermediária entre a atenção primária e a terciária, historicamente interpretada como procedimentos de média complexidade. Esse nível compreende serviços médicos especializados, de apoio diagnóstico.

Assinale a alternativa que preencha corretamente as lacunas.
O atendimento de saúde utiliza equipes de gestão assim como equipes clínicas. As equipes de gestão administram a prestação de serviços de saúde ou atividades que sustentam a prestação de serviço, mas elas não fornecem atendimento diretamente (MOSSER; BEGUN, 2014). Acerca das equipes de gestão, analise as afirmativas a seguir.
I. As equipes de gestão, muitas vezes, têm membros que são clínicos, mas a presença deles não as torna uma equipe clínica. Na verdade, equipes de gestão podem ser formadas integralmente por clínicos. II. Mesmo com alta rotatividade de membros, uma característica das equipes de gestão é que elas se mantêm sempre estáveis. III. Equipes de gestão têm líderes definidos e responsabilidade compartilhada.

Assinale a alternativa que aponta qual ou quais afirmativas estão incorretas.
Ivancevich (2008), discorre sobre um modelo de gestão de RH, no qual, o gestor geralmente diagnostica uma situação de trabalho observando e identificando os principais fatores, este modelo é chamado de Abordagem Diagnóstica da Gestão de RH, ou, Modelo ARDM. O autor aponta que este modelo é composto por 4 etapas específicas a serem seguidas pelo gestor. Assinale a alternativa que apresenta corretamente estas etapas.