Filtrar


Questões por página:
Julgue o item subsequente, referente a Domain Driven Design e a Design Patterns.
No Domain Driven Design, o projeto de software baseia sua reação em eventos externos e internos, tendo como premissa uma quantidade finita de estados que enfatizam a separação entre os modelos abstratos independentes de implementação e os específicos de implementação.

Julgue o item a seguir, concernentes a microsserviços e arquiteturas de integração.


Situação hipotética: Deseja-se programar um sistema distribuído com componentes de sistemas autônomos, ou seja, implementar o sistema na SOA (arquitetura orientada a serviços), sendo essa a única informação disponível. Assertiva: Nessa situação, ainda que a SOA agregue componentes de sistemas que são serviços autônomos e que ela utilize protocolos como o SOAP (Standard Object Access Protocol), a SOA não permite a execução em computadores geograficamente distribuídos.

Julgue o item a seguir, concernentes a microsserviços e arquiteturas de integração.


Para implementar um web service de baixo overhead que tenha recursos identificáveis e localizáveis por meio de uma URI (Uniform Resource Identifier) mediante o protocolo HTTP, pode-se utilizar o REST (Representational State Transfer).

Julgue o item seguinte, relativo a ambiente web e camadas.


A arquitetura cliente-servidor pode ser projetada para trabalhar em multicamadas distribuindo o processamento de aplicação entre vários servidores; além de serem escaláveis, os sistemas cliente-servidor multicamadas são voltados para aplicações nas quais os dados e a aplicação são voláteis e integrados a dados de várias fontes.

Uma das diferenças entre SOA e microserviços é que, enquanto a arquitetura de microserviços usa um sistema de troca de mensagens mais simples e menos elaborado para comunicação entre serviços, a arquitetura SOA normalmente integra serviços de diferentes sistemas usando