Filtrar


Questões por página:
Segundo a Fiocruz, durante uma crise hipertensiva, o atendimento é essencialmente especializado e a principal atitude de quem for prestar os primeiros socorros é a rápida identificação da crise. Para identificar a crise mesmo sem verificar a pressão arterial, deve-se conhecer os sintomas. Qual das alternativas NÃO apresenta um sintoma de crise hipertensiva?
A parada cardiorrespiratória (PCR) é uma situação de emergência em que a respiração e a circulação sanguínea param repentinamente. O procedimento de reanimação cardiopulmonar (RCP) é vital para tentar restabelecer a função cardíaca e respiratória, aumentando as chances de sobrevivência do paciente. Referente à RCP intra-hospitalar, analise as assertivas abaixo:

I. Para uma RCP de qualidade, deve-se comprimir o tórax com força (pelo menos 5 cm) e rapidez (100 a 120/min) e aguardar o retorno total do tórax. II. Alternar as pessoas que aplicam as compressões a cada 2 minutos ou antes, se houver cansaço. III. Em paciente sem via aérea avançada, a relação compressão-ventilação é de 30:1. IV. A epinefrina é o medicamento de primeira escolha para pacientes com ritmo em assistolia e AESP.

Quais estão corretas?

Durante um atendimento de emergência, o paciente apresenta um quadro de bradicardia assintomática. Qual é o medicamento utilizado no tratamento de primeira linha para tratar essa bradicardia?
A técnica rápida de primeiros socorros para tratar asfixia/engasgo por obstrução das vias respiratórias superiores por corpo estranho, tipicamente alimentos ou brinquedos, é:
Procedimentos adequados de primeiros socorros em situações de emergência são tão importantes que deveriam ser ensinados em escolas, empresas e para toda a população, pois podem ser feitos por qualquer pessoa que tenha o mínimo de preparo. Sobre as principais técnicas de primeiros socorros em diferentes casos de emergência, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O procedimento para socorrer bebês, vítimas de engasgos, é a manobra de Heimlich. ( ) Os primeiros socorros para queimaduras provocadas pelo fogo são romper as bolhas e lavar a área afetada com água e sabão. ( ) Para cortes superficiais, lave o machucado com água corrente e pressione com gaze ou pano limpo até que seja possível parar o sangramento. ( ) Para vítimas adultas de parada cardíaca, realize a pressão no tórax durante 18 segundos (30 vezes), afundando a mão até 5 cm para que o coração possa receber a massagem.
Assinale a sequência correta.