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Entre vários importantes nomes de educadores nacionais, destaca-se o de Paulo Freire, que tem suas contribuições educacionais reconhecidas internacionalmente. Paulo Freire afirmou que o “O que não se pode realizar, na práxis revolucionária, é a divisão absurda entre a práxis de liderança e a das massas oprimidas, de forma que, a destas, se restringisse a seguir as determinações da liderança”. (Pedagogia do Oprimido,1994)
Partindo da ideia implícita no texto, pode-se afirmar que NÃO faz parte da concepção de educação de Paulo Freire:
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A Educação no Brasil, nas primeiras décadas do Século XX, sob a influência do Movimento Escolanovista, a legislação educacional e os cursos de formação docente absorvem os ideários desse movimento, pondo em pauta os modelos sociais tradicionais, reafirmando novos valores, como os direitos humanos, a dignidade, a justiça e a liberdade de pensamento. A Didática, nessa conjuntura, tem seus fundamentos reconfigurados, passando a centrar-se:
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Marque a única alternativa que NÃO é função do planejamento escolar:
Marque a alternativa que aponta a definição de projeto político-pedagógico da escola:
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Desde os anos 90 do século passado, discute-se que, para os processos educativos, é necessário desenvolver propostas globalizadoras ou planejamentos interdisciplinares porque
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