Questões de Concurso
Filtrar
473.210 Questões de concurso encontradas
Página 1324 de 94.642
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Angical do Piauí - PI
Disciplina:
Pedagogia
As teorias da aprendizagem cujos pressupostos epistemológicos opõem-se às tendências aprioristas e empiristas são denominadas interacionistas e construtivistas. Estas duas últimas fundamentam-se na perspectiva de que:
Concurso:
Prefeitura de Angical do Piauí - PI
Disciplina:
Pedagogia
Ao longo da sua formação e da sua prática, as concepções de sociedade e educação que o educador constrói, repercutem no modo como ele ensina e avalia os seus alunos. Assim, ao vincular a avaliação ao processo de ensino aprendizagem, ao planejamento escolar, ao currículo e aos objetivos educacionais que se deseja atingir, tendo em vista o pleno desenvolvimento do educando, a avaliação terá um caráter predominantemente
Concurso:
Prefeitura de Angical do Piauí - PI
Disciplina:
Pedagogia
Entender a escola como o lugar social privilegiado para a apropriação de conhecimentos produzidos historicamente passa necessariamente por assumir que a ação do professor deve estar organizada intencionalmente para esse fim. O processo de ensino não é uma simples variante do processo de comunicação, uma vez que implica informações sistematizadas e estruturadas com intenção de produzir aprendizagem. Nesse sentido, o trabalho da escola (e particularmente do docente) deve ser direcionado para o ensino intencional, objetivando prioritariamente:
Concurso:
Prefeitura de Angical do Piauí - PI
Disciplina:
Pedagogia
Considerando que o planejamento consiste no processo de tomada de decisões, portanto, deve ser uma ação intencional, pela qual se projetam fins e se estabelecem meios para atingi-los, NÃO é correto afirmar que planejamento é
Concurso:
Prefeitura de Angical do Piauí - PI
Disciplina:
Pedagogia
O plano de aula consiste na sistematização do processo de organização da ação. No plano devem estar sistematizadas as ações que se pretendem desenvolver, informações e princípios que balizam e sustentam essas ações. Ele se constitui num guia para a ação. Nesta perspectiva de planejamento educacional, são elementos constitutivos do plano de aula: