Filtrar


Questões por página:

Uma companhia industrial apresentou as seguintes informações com relação à produção de um produto de sua linha de produção:


Considerando-se exclusivamente as informações recebidas e os fundamentos técnico-conceituais de custos, o valor do estoque final de produtos em elaboração (produção), no encerramento do período produtivo informado, em reais, é

A empresa XYZ produz três tipos de óleos lubrificantes: minerais, semissintéticos e sintéticos, com atuação focada exclusivamente no atendimento a proprietários de caminhões. Dessa forma, consolida suas operações ao se aproximar dos consumidores e oferecer o produto que atende mais adequadamente a suas necessidades.

O padrão de seleção de mercado-alvo da empresa XYZ é classificado como

Ao final de um determinado período produtivo, uma indústria que produz um só produto e que adota o custeio variável nas suas análises gerenciais apresentou as seguintes informações ao final de um exercício social:

Margem de contribuição unitária = R$ 25,00
Preço de venda do produto = R$ 45,00
Custos variáveis totais = R$ 400.000,00
Custos fixos por unidade = R$ 10,00

Sabendo-se que toda a produção foi vendida, o resultado (lucro líquido) da indústria, em reais, é

Uma indústria adota nas suas decisões gerenciais o custeio direto. Na análise gerencial da margem de contribuição de um de seus produtos, essa indústria apresentou as seguintes anotações referentes unicamente ao produto em análise:


Considerando-se exclusivamente as informações recebidas e que a indústria estima para o próximo período produtivo produzir 50.000 e vender 45.000 unidades desse produto, bem como adotar o critério do custeio por absorção, o valor do estoque desse produto, em reais, é

À procura de novas oportunidades de atuação em mercados internacionais, a empresa ZYX encontrou uma forma de atuar na Índia. Para tanto, a ZYX concedeu o uso do processo de fabricação de seus produtos a uma empresa indiana. Em troca, receberia o pagamento de uma taxa de 20% sobre o faturamento mensal dos produtos ZYX na Índia.

A forma de ingresso no mercado internacional escolhida pela ZYX é denominada