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Leia o trecho a seguir.
“O poder da ascese religiosa, além disso, punha à sua disposição trabalhadores sóbrios, conscienciosos, extraordinariamente aferrados ao trabalho como se finalidade de sua vida, querida por Deus.”
WEBER, Max. A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo. São Paulo: Companhia das Letras,2004.
Para o triunfo do capitalismo, Weber destaca, em sua obra, uma característica do calvinismo, que é a:
“O poder da ascese religiosa, além disso, punha à sua disposição trabalhadores sóbrios, conscienciosos, extraordinariamente aferrados ao trabalho como se finalidade de sua vida, querida por Deus.”
WEBER, Max. A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo. São Paulo: Companhia das Letras,2004.
Para o triunfo do capitalismo, Weber destaca, em sua obra, uma característica do calvinismo, que é a:
Leia o trecho a seguir.
“A sua criação não é obra de um único filósofo ou cientista, mas representa o resultado da elaboração de um conjunto de pensadores que se empenharam em compreender as novas situações de existência que estavam em curso.”
Martins, Carlos Benedito. O Que é Sociologia.38ª edição. São Paulo: Brasiliense.
Autores como Comte, Marx, Weber e Durkheim tiveram um papel relevante para a consolidação da Sociologia como ciência. Transformações políticas, econômicas e sociais que permitiram o surgimento da Sociologia são:
“A sua criação não é obra de um único filósofo ou cientista, mas representa o resultado da elaboração de um conjunto de pensadores que se empenharam em compreender as novas situações de existência que estavam em curso.”
Martins, Carlos Benedito. O Que é Sociologia.38ª edição. São Paulo: Brasiliense.
Autores como Comte, Marx, Weber e Durkheim tiveram um papel relevante para a consolidação da Sociologia como ciência. Transformações políticas, econômicas e sociais que permitiram o surgimento da Sociologia são:
O Programa Educação – 10 Anos se define como uma política estatal com projetos e ações desenvolvidas para a melhoria da qualidade e dos índices educacionais no âmbito do Estado de Mato Grosso. Para alcançar esse objetivo, foram estabelecidos pilares estratégicos adotados para monitoramento do plano Educação – 10 anos. A “Política Pública de Projetos Pedagógicos Complementares” compõe o pilar estratégico denominado:
Na circunstância em que nova organização societária pretenda administrar uma unidade escolar privada credenciada já existente, deverão ser submetidas previamente documentos ao Conselho Estadual de Educação. Esse órgão analisará o requerimento a ser instruído com:
As instituições escolares deverão contemplar na organização de suas propostas pedagógicas as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental observando os princípios calcados na autonomia, na responsabilidade, na solidariedade e no respeito ao bem comum. Essa orientação envolve preceitos de natureza: