Questões de Concurso
Filtrar
                
                  481 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 83 de 97                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                     Um dos marcos importantes na educação de surdos ocorreu o Congresso de Milão, de 1880, tendo como participantes, na sua grande maioria, ouvintes. Neste evento, foi declarado que, na Educação de Surdos,  o método oral deveria ser preferido ao gestual,  pois se acreditava que as palavras eram,  consideravelmente, superiores aos gestos (SILVA et al,2006). Para Skliar (1997), as razões que sustentavam a aprovação do método oral, eliminando a utilização da língua de sinais, estavam vinculadas a questões: 
     A Libras se apresenta tanto na iconicidade quanto na arbitrariedade, ou seja, quando apresenta uma característica real de um ato, diz-se que é icônica,  embora a maioria dos sinais sejam arbitrários, isto é,  não mantêm relação de semelhança com seu referente.Assinale a alternativa correta para os sinais arbitrários. 
     Um país apresenta diversos traços de identificação e um deles é a sua língua. A língua pode sofrer mudanças decorrentes de alguns fatores, como o tempo, o espaço, o nível cultural e a situação na qual a pessoa se manifesta verbalmente. Na Libras é possível encontrar variações: 
     Pode-se separar as expressões faciais em dois grandes grupos: as expressões afetivas e as expressões gramaticais. As primeiras são utilizadas para expressar sentimentos (alegria, tristeza, raiva,  angústia, entre outros) e podem ou não ocorrer simultaneamente com um ou mais itens lexicais. As expressões gramaticais estão relacionadas a certas estruturas específicas, nos níveis da: 
     Em 2002, a Língua Brasileira de Sinais é reconhecida como meio de comunicação e expressão da comunidade surda brasileira por meio da Lei nº 10.436, estabelecendo um marco na inclusão de surdos, pois se institui, a partir da criação dessa lei, o reconhecimento da comunidade surda como minoria linguística: 
    