Questões de Concurso
Filtrar
2.652 Questões de concurso encontradas
Página 496 de 531
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
INSS
Disciplina:
Publicidade
Imagem vem do latim imagine e, segundo o dicionário Aurélio, tem como uma de suas acepções “aquilo que evoca uma determinada coisa, por ter ela semelhança ou relação simbólica”. No cenário empresarial, não basta ter uma boa imagem, ela precisa ser competitiva. De acordo com Roberto de Castro Neves, a competitividade é um prisma que tem em um de seus vértices
Concurso:
INSS
Disciplina:
Publicidade
A classificação dos públicos em interno, externo ou misto varia entre os diversos autores de Comunicação Social. O público que pode também ser classificado como misto é o de
Concurso:
INSS
Disciplina:
Publicidade
Nos anos 40 e 50, na história da sociologia funcionalista da mídia, colocou-se em questão o princípio mecanicista lasswelliano do efeito direto e indiferenciado bem como o argumento tautológico sobre o “efeito massificador” da “sociedade de massa”. Um elemento novo surgido nesta análise, chama-se
Concurso:
INSS
Disciplina:
Publicidade
Segundo Gaudêncio Torquato, chama-se comunicação gerencial o volume de comunicação nas organizações concentrado na figura do gerente. Ela constitui uma das mais fortes estruturas de comunicação nas organizações (principalmente nas companhias de grande porte). Os problemas que agravam as comunicações gerenciais situam-se em algumas esferas, dentre as quais temos
Concurso:
INSS
Disciplina:
Publicidade
Segundo Candido Teobaldo de Souza Andrade, o processo de formação de público possui uma série de características. Assinale a única opção que faz parte deste conjunto de itens.