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Camila recebeu uma mensagem em seu e-mail oficial na qual o texto procurava atrair sua atenção pela possibilidade de ter seu nome incluído na lista de devedores do Serasa caso ela não adotasse os procedimentos descritos, ou seja, clicar no link enviado no e-mail para atualizar sua situação devedora junto a uma instituição financeira onde ela mantém conta. Graças à sua experiência técnica ela percebeu que se tratava de um golpe e que a empresa em que ela trabalha estava com uma fragilidade na rede de computadores que permitiu tal invasão sem detecção da fraude. Ela alertou, então, os administradores de rede que logo puderam perceber que esse tipo de fraude, de acordo com as classificações do cgi.br, era, especificamente, por seu meio de ação, uma forma de
Cassio pretende obter certificado digital para sua empresa. Ele obteve informações que o ICP-Brasil oferece duas categorias de certificados digitais com quatro tipos cada uma. Ele foi informado, também, que a categoria A é direcionada para fins de identificação e autenticação enquanto a categoria S é direcionada a atividades sigilosas. Como cada um dos quatro tipos definem os modos pelos quais as chaves são geradas (hardware ou software), o tamanho em bits da chave, seu meio de armazenamento e o período de validade, após análise dos custos contra os benefícios, ele optou pela combinação A4 e S4 com as seguintes características geração das chaves feita por
Fornecem um conjunto completo de requisitos de alto nível a serem considerados pelos executivos para um controle efetivo de cada processo de TI.

Considere os elementos definidos para todos os processos do Cobit 4.1:

I. São definições de ações gerenciais para aumentar o valor ou reduzir o risco.
II. Consistem em políticas, procedimentos, práticas e estruturas organizacionais.
III. São desenvolvidos para prover uma razoável garantia de que serão atingidos e que eventos indesejáveis serão evitados ou detectados e corrigidos.

Tais elementos são categorizados como
Para que a governança de TI seja eficiente, é importante avaliar as atividades e riscos que precisam ser gerenciados. Geralmente eles são ordenados por domínios de responsabilidade de planejamento, construção, processamento e monitoramento. O modelo CobiT 4.1 prevê domínios distintos para cada coisa.

Um técnico experiente sabe que prover as soluções e transferi-las para tornarem-se serviços pertence ao domínio
Um técnico pretende introduzir mudanças significativas nos serviços. Seguindo as recomendações da ITIL V3, 2011, tais mudanças devem ser documentadas e autorizadas pelo gerenciamento de portfólio de serviço. Nesse documento devem ser registradas informações que servirão para a etapa de ciclo de vida do desenho de serviço em que um pacote de desenho de serviço modificado será criado. Previsto tanto no Desenho de Serviço quanto na Estratégia de Serviço da ITIL, este documento é