Filtrar


Questões por página:

Associe cada um dos cinco processos com as respectivas fases do ciclo de vida de serviços que cada um corresponde no Modelo ITIL v3.

Processo

I - Relatório de Serviço
II - Validação de Serviços e Testes
III - Cumprimento de Incidente
IV - Gerenciamento do Portfólio de Serviço
V - Gerenciamento de Segurança da Informação

Fase do ciclo de vida do serviço

SS - Estratégia de Serviço
DS - Desenho de Serviço
ST - Transição de Serviço
SO - Operação de Serviço
CSI - Melhoria Contínua de Serviço

Assinale a opção que contém a associação correta.

O COBIT 5 define 17 objetivos de TI estruturados de acordo com as dimensões do BSC ─ Balanced ScoreCard. Assinale a opção que contém um objetivo relacionado à perspectiva do cliente.
A ferramenta de gestão criada por Walter Shewhart e, mais tarde, amplamente divulgada por Willian Deming, cujo objetivo é implementar um processo de melhoria contínua, através de ciclos de planejamento e controle de uma determinada atividade, é denominada

A análise SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats) é utilizada para identificar os pontos fortes e fracos de uma organização, assim como as oportunidades e ameaças às quais a mesma está exposta. Associe cada um dos quatro exemplos de indicadores abaixo com o respectivo elemento SWOT, considerando uma empresa que exporta mais de 80% de sua produção.

Indicador

I - Necessidade de capacitação da equipe
II - Desvalorização cambial
III - Valorização cambial
IV - Diferencial competitivo do produto

Elemento SWOT

S - Força
W - Fraqueza
O - Oportunidade
T - Ameaça

Assinale a opção que contém a associação correta.

Em relação aos conceitos de alinhamento entre o Plano Estratégico de Negócio (PEN) e o Plano Estratégico de Tecnologia de Informação (PETI), é incorreto afirmar que: