Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Velas de ignição carbonizadas, danificadas ou fora de especificação provocam funcionamento irregular do motor, mas, por não causarem aumento da emissão, a substituição das mesmas é opcional.
mostrar texto associado
Quando o alternador não carrega a bateria, a formação da faísca fica comprometida. Para se buscar a causa desse tipo de problema, deve-se verificar a correia e as escovas do alternador, além do regulador de voltagem.
mostrar texto associado
A regulagem e o assentamento das válvulas, testes de compressão ou até mesmo uma retífica podem ser indicados no caso de haver redução de potência do motor do veículo.
mostrar texto associado
Para se verificar o funcionamento do distribuidor, deve-se abri-lo, acionar o motor e, com o distribuidor aberto e o motor em funcionamento, observar o movimento do eixo e do emissor de impulsos do distribuidor.
mostrar texto associado
O nível de regulagem alto da boia de combustível pode provocar a falta de combustível na cuba, impedindo, consequentemente, que o carburador contribua para que o motor frio entre em funcionamento.