Filtrar


Questões por página:
Conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando o objeto do conhecimento com as respectivas habilidades em Educação Física para o 8º e o 9º anos do ensino fundamental.
Coluna 1 1. Esportes de invasão.2. Lutas do mundo.3. Ginástica de condicionamento físico.
Coluna 2 ( ) (EF89EF06) Verificar locais disponíveis na comunidade para a prática de esportes e das demais práticas corporais tematizadas na escola, propondo e produzindo alternativas para utilizá-los no tempo livre. ( ) (EF89EF18) Discutir as transformações históricas, o processo de esportivização e a midiatização de uma ou mais lutas, valorizando e respeitando as culturas de origem. ( ) (EF89EF08) Discutir as transformações históricas dos padrões de desempenho, saúde e beleza, considerando a forma como são apresentados nos diferentes meios (científico, midiático etc.). ( ) (EF89EF09) Problematizar a prática excessiva de exercícios físicos e o uso de medicamentos para a ampliação do rendimento ou potencialização das transformações corporais.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Conforme Vasconcellos, sobre a construção do Projeto Político-Pedagógico, o diagnóstico corresponde às seguintes tarefas, EXCETO:
A avaliação, enquanto processo, tem como finalidade uma tomada de posição que direcione as providências para a remoção das barreiras identificadas, sejam as que dizem respeito à aprendizagem e/ou à participação dos educandos, sejam as que dizem respeito a outras variáveis extrínsecas a eles e que possam estar interferindo em seu desenvolvimento global. Sobre avaliação, analise as assertivas abaixo:
I. Deve servir, definitivamente, para auxiliar e orientar os educadores nas tomadas de decisões que contribuam para o aprimoramento de respostas adequadas às necessidades dos alunos. II. Faz parte do dia a dia, porém não se aplica a qualquer prática, sendo apenas educacional. III. Implica, sempre, a relação entre quem avalia (avaliador ou avaliadores) e quem é avaliado,
Quais estão INCORRETAS?
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivos a oferta do atendimento educacional especializado, a formação dos professores, a participação da família e da comunidade e a articulação intersetorial das políticas públicas para a garantia do acesso dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação no ensino regular. Em relação ao público-alvo do AEE, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando cada grupo de alunos às suas respectivas descrições.
Coluna 1 1. Alunos com deficiência.2. Alunos com transtornos globais do desenvolvimento.3. Alunos com altas habilidades ou superdotação.
Coluna 2 ( ) Apresentam um quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras. ( ) Têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial. ( ) Apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotora, artes e criatividade. ( ) Com autismo ou transtorno desintegrativo da infância (psicoses).
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
O Programa Escola Acessível consiste na promoção da acessibilidade como medida estruturante para consolidar um sistema educacional inclusivo, promovendo condições de acessibilidade ao ambiente físico, aos recursos didáticos e pedagógicos e a comunicação e informação nas escolas públicas de ensino regular. São adequações arquitetônicas necessárias ao Programa:
I. Mobiliários acessíveis/textos em braile ou textos ampliados. II. Sinalização visual, tátil e sonora. III. Sanitários acessíveis. IV. Recursos de tecnologia assistiva.
Quais estão corretas?