Filtrar


Questões por página:
A cultura organizacional ou corporativa constitui o modo institucionalizado de pensar e agir que existe em uma organização e é composta por artefatos, valores compartilhados e pressuposições básicas. Assinale a alternativa que apresenta um aspecto do componente de segundo nível da cultura organizacional.
Faz parte das relações interpessoais de uma organização a relação dos gerentes de linha com seus subordinados. Assinale a alternativa que apresenta as principais decisões dos gerentes de linha para desenhar um programa de relações com os empregados.
Com a redução de níveis hierárquicos e a formação de equipes de trabalho, os empregados passaram a ser mais exigidos em termos do desenvolvimneto de habilidades, conhecimentos e capacidades. Assinale a alternativa que apresenta uma definição de desenvolvimento de pessoas.
A gestão estratégica da qualidade deve ser implementada a partir de um programa de gestão pela qualidade total. A implementação eficaz desse programa requer o apoio e o envolvimento da alta administração no que se refere
A mensuração do desempenho é realizada através dos indicadores ou parâmetros de desempenho que explicitam o nível de desempenho esperado para uma tarefa organizacional. Assinale a alternativa que apresenta como são extraídos ou formulados esses indicadores ou parâmetros de desempenho.