Filtrar


Questões por página:
O Ministério da Saúde (2024) enfatiza que o planejamento constitui uma ação fundamental para que as atividades de imunização sejam executadas de maneira plena e efetiva, garantindo aos usuários do SUS o acesso à prestação de um serviço oportuno, seguro e de qualidade.
Assim sendo, assinale a alternativa que associa correta mente as duas colunas a seguir, relacionando processos essenciais para o planejamento das ações de imunização e sua aplicabilidade.
1. Planos nacional, estaduais e municipais de saúde.
2. Diagnóstico da situação de saúde.
3. Regionalização de saúde.
4. Relatório de gestão.
( ) Definição de serviços que, pela sua capacidade ins talada e localização, são potenciais referências para atendimento de outros grupos populacionais fora de abrangência natural. )
( ) Documentação dos resultados alcançados para pro posição das recomendações necessárias.

( ) Direcionamento das necessidades de investimento, a fim de subsidiar a programação anual e avaliação, a exemplo, adequação e manutenção da estrutura de rede de frio de 100% das salas de vacinação da rede municipal de saúde.
( ) Direcionamento das ações de imunização para as doenças imunopreveníveis, como a priorização da vacinação contra a febre amarela em áreas com bol sões de não vacinados em vista do aumento inespe rado do número de casos.

De acordo com recomendação do Ministério da Saúde, entre outras situações, a administração da vacina raiva (inativada), complementada com a administração do soro antirrábico (SAR) ou, na sua ausência, com a imu noglobulina antirrábica humana (IGHAR), está indicada para a profilaxia da raiva humana pós-exposição ao vírus dessa doença em decorrência de provocada por .


Assinale a alternativa que preenche, correta e respectiva mente, as lacunas.

Em uma unidade de pronto atendimento (UPA), ao admitir um adulto vítima de queimadura por calor, o enfermeiro foi informado pela equipe de resgate do SAMU que, até o momento, o paciente já havia recebido 400 mL da fórmula de Parkland calculada em 6 400 mL. Uma vez que havia decorrido 1 hora desde o momento do acidente, o enfermeiro deve considerar que, da solução restante, o volume a ser infundido nas próximas
Conforme determinação da Agência Nacional de Vigi lância Sanitária – ANVISA, ao elaborar o Procedimento Operacional Padrão (POP) referente ao monitoramento biológico do processo de esterilização por vapor úmido, o enfermeiro responsável deve estabelecer que as leitoras de indicadores biológicos sejam calibradas, no mínimo, a cada
No que diz respeito à implementação do Processo de Enfermagem (PE), é correto afirmar que