Filtrar


Questões por página:
A contemporaneidade e seu contexto suscita à praticam pedagógica, um número crescente de demandas, levando o educador do século XXI a repensar a sua atuação em sala de aula e os enormes desafios profissionais que enfrenta a fim de atender as exigências do contexto atual. Diante do exposto, a formação do educador no contexto contemporâneo deve levar em conta
A formação de um professor crítico-reflexivo é a formação de um professor autônomo, não dono da verdade, mas que procure refletir sobre suas ideias, suas práticas e suas metodologias, ou seja, a formação de um professor crítico-reflexivo é a formação de um professor
Ter uma ação em sala de aula desenvolvida de modo a pautar seu trabalho em torno de uma prática pedagógica crítico-reflexiva significa
Já faz parte do nosso vocabulário, falar de ética profissional ou de sua ausência em meio à sociedade. A ética, na prática pedagógica, por exemplo, tende a valorizar os conhecimentos dos educandos e harmonizar a convivência entre todos que, ali, se encontram inseridos. Um exemplo de indivíduo que age buscando contemplar a ética é
Quanto à ética profissional, leia as afirmativas a seguir.
I. Praticar a ética é, ao mesmo tempo, praticar a parcialidade e a justiça, pois a primeira assume as qualidades e o descumprimento dos deveres e a segunda depende, essencialmente, da primeira.
II. A ética é o pivô que dá sustentação e equilíbrio às tarefas profissionais no dia a dia e que, portanto deve estar presente em todos os setores da sociedade.
III. O indivíduo ético procura sair de sua zona de conforto em busca das inovações e dos conhecimentos científicos, principalmente, de sua área, com o intuito de poder oferecer o melhor para sua clientela.
IV. A ética é algo indispensável à vida profissional do homem, tendo em vista a sua contribuição no processo de humanização e norteamento de conduta e de valores.

Quanto à ética, em todos os ambientes profissionais, marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).