Questões da prova:
        FCC - 2013 - TRT - 5ª Região (BA) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  60 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 1 de 12                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                TRT - 5ª Região (BA)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
      A   questão  seguinte,  deve  ser  respondida considerando-se a atualização  realizada  em  2011.
Melhoria Contínua de Serviço é uma etapa no ciclo de vida de um serviço que garante que os serviços estejam alinhados com as necessidades do negócio por meio da identificação e da implementação de melhorias para os serviços de TI que suportam os processos de negócio. Os 7 passos para a Melhoria Contínua do Serviço são, na ordem correta:
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Melhoria Contínua de Serviço é uma etapa no ciclo de vida de um serviço que garante que os serviços estejam alinhados com as necessidades do negócio por meio da identificação e da implementação de melhorias para os serviços de TI que suportam os processos de negócio. Os 7 passos para a Melhoria Contínua do Serviço são, na ordem correta:
                Concurso:
                TRT - 5ª Região (BA)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
      A   questão  seguinte,  deve  ser  respondida  considerando-se  a  atualização  realizada  em  2011.
A etapa de Transição de Serviço da ITIL v3 tem o propósito de planejar, gerenciar mudanças nos serviços e implantar liberações de serviços com sucesso no ambiente operacional. Dentre os processos desta etapa encontra-se o processo de
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A etapa de Transição de Serviço da ITIL v3 tem o propósito de planejar, gerenciar mudanças nos serviços e implantar liberações de serviços com sucesso no ambiente operacional. Dentre os processos desta etapa encontra-se o processo de
                Concurso:
                TRT - 5ª Região (BA)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
      A  questão  seguinte, deve se  respondida  considerando-se  a atualização  realizada  na ITIL v3  em  2011.
Considere os seguintes acordos firmados em uma organização que utiliza a ITIL v3:
1. Acordo entre o provedor de serviço de TI interno e o departamento de compras para obter hardware dentro de um prazo acordado.
2. Acordo entre a Central de Serviço e um grupo de suporte interno para fornecer resolução de incidente dentro de um prazo acordado.
3. Acordo legal entre o provedor de serviço de TI e um terceiro, para que o terceiro provenha bens ou serviços que suportem a entrega de um serviço de TI para o cliente.
Sobre os acordos firmados é correto afirmar que:
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Considere os seguintes acordos firmados em uma organização que utiliza a ITIL v3:
1. Acordo entre o provedor de serviço de TI interno e o departamento de compras para obter hardware dentro de um prazo acordado.
2. Acordo entre a Central de Serviço e um grupo de suporte interno para fornecer resolução de incidente dentro de um prazo acordado.
3. Acordo legal entre o provedor de serviço de TI e um terceiro, para que o terceiro provenha bens ou serviços que suportem a entrega de um serviço de TI para o cliente.
Sobre os acordos firmados é correto afirmar que:
                Concurso:
                TRT - 5ª Região (BA)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
      A questão  seguinte, deve ser respondida considerando-se a atualização realizada na ITIL v3 em 2011. 
Considere:
I. Restaurar a operação normal do serviço o mais rápido possível.
II. Minimizar o impacto adverso nas operações do negócio.
III. Monitorar o serviço de TI e detectar quando o desempenho cai abaixo dos limites aceitáveis.
IV. Encontrar a causa raiz do problema e aplicar uma solução definitiva.
São objetivos do processo de Gerenciamento de Incidentes da ITIL v3 o que consta APENAS em
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Considere:
I. Restaurar a operação normal do serviço o mais rápido possível.
II. Minimizar o impacto adverso nas operações do negócio.
III. Monitorar o serviço de TI e detectar quando o desempenho cai abaixo dos limites aceitáveis.
IV. Encontrar a causa raiz do problema e aplicar uma solução definitiva.
São objetivos do processo de Gerenciamento de Incidentes da ITIL v3 o que consta APENAS em
                Concurso:
                TRT - 5ª Região (BA)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Sistemas Operacionais                    
                  
                  
                
              
            
      O EXT3 é um dos sistemas de arquivos mais utilizados no Linux. Este sistema de arquivos    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      