Questões da prova:
        PUC-PR - 2014 - TJ-PR - Juiz Substituto
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  100 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 9 de 20                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
      João, com vinte anos de idade completados em maio do ano da eleição municipal, registra seu pedido de candidatura  ao cargo de prefeito de uma pequena cidade do interior. João era emancipado. Ninguém impugna seu registro de candidatura que, ao final, é deferido. Cuidando-se de impugnação ao registro de candidatura, é CORRETO afirmar que: 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      No dia da eleição, em determinada escola municipal, um dos  locais de votação, por volta das 16:55horas, quase  final  do horário de votação, José, fiscal de determinada coligação, sem que ninguém notasse, altera a ordem da fila de votação, ajudando João, seu amigo de 35 anos que não apresentava nenhuma doença, a votar antes de quem estava à  sua frente. A conduta de José:  
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      João é filiado ao Partido X. Faz inscrição no concurso para promotor de justiça e obtém êxito, tomando posse em janeiro de 2013, quando cancela sua filiação ao referido Partido. Em 2014, é indicado para exercer as funções de promotor  eleitoral, tendo o candidato do Partido Y impugnado sua designação sob o argumento de que João era filiado ao outro  Partido e, por isso, não poderia exercer a função eleitoral eis que iria persegui-lo. Com base nisso é CORRETO afirmar  que: 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      José da Silva, eleitor devidamente habilitado,  recebe autorização do Presidente da Mesa  receptora de  votos e  inicia  sua votação. Após confirmar seu primeiro voto, diz que não mais continuará a votação para os outros cargos, porque  não quer mais votar em qualquer candidato. Qual o procedimento a ser adotado? 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      José Afrânio se candidata a deputado federal pelo Estado do Paraná. Registra sua candidatura no dia 03 de julho, cuja  eleição ocorre no dia 07 de outubro. O resultado que o declarou eleito é divulgado em 10 de outubro e José é diplomado em 15 de dezembro. Em 01 de janeiro do ano seguinte José Afrânio, se dizendo representante do povo, faz duras  críticas ao governo que  fará oposição, acusando o governador reeleito pela prática de diversos crimes. O governador  em resposta diz que processará e pedirá a prisão de José pelas acusações que fez sem a devida prova. Em 01 de fevereiro do ano seguinte, José Afranio  toma posse como deputado  federal e diz que está acobertado pela  imunidade  parlamentar e que podia se manifestar desde a época da eleição. Diante destas circunstâncias, é CORRETO afirmar  que: 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      