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onsidere as seguintes funções:

1. Proporcionar maior interação entre a organização e seu meio ambiente.

2. Determinar instâncias e dar coerência ao processo decisório.

3. Definir objetivos e linhas de ação mais oportunos e adequados e estabelecer mecanismos de avaliação e controle.

4. Coordenar e otimizar a alocação de recursos.

São funções do planejamento estratégico:
Com relação às correntes do pensamento administrativo, é INCORRETO afirmar:
A qualidade atualmente está associada tanto à produção, aos produtos e à aplicação de técnicas como também a modelos de gestão. O gerenciamento para a qualidade, segundo Joseph M. Juran, envolve três processos universais de gerenciamento, conhecidos como Trilogia de Juran. Sobre esses processos, considere as seguintes afirmativas:

1. Os processos da Trilogia de Juran são: planejamento da qualidade, controle da qualidade e melhoramento da qualidade.

2. Identificar as necessidades específicas para melhoramento, ou seja, projetos de melhoramento, é uma das etapas do melhoramento da qualidade.

3. Desenvolver os produtos e processos necessários para atender às necessidades dos clientes, assim como determinar essas necessidades são atividades do controle da qualidade.

4. Comparar o desempenho real com as metas de qualidade e atuar nas diferenças é um dos passos do planejamento da qualidade.

Assinale a alternativa correta.
Na Administração, é possível citar quatro meios gerenciais-administrativos ou processos utilizados para viabilizar os objetivos: planejamento, organização, liderança e controle. Sobre o assunto, considere as seguintes afirmativas:

1. Monitorar e avaliar são termos atualmente mais adequados para liderança, cuja função envolve a regulação do trabalho.

2. A organização independe do planejamento e visa a estruturação da empresa, por meio de atividades como distribuição de tarefas e alocação de recursos.

3. Planejamento significa estabelecer os objetivos que a organização buscará para obter a posição desejada no futuro, e a partir disso, definir tarefas e recursos necessários para o alcance desses objetivos.

4. Planejar, organizar, liderar e controlar são partes integrantes de um processo recíproco e repetitivo.

Assinale a alternativa correta.
O termo administração se refere ao processo de fazer com que as atividades sejam executadas, com eficácia e eficiência, por meio de outras pessoas e com elas. Considere as seguintes afirmativas sobre os termos “eficiência” e “eficácia”:

1. Eficácia e eficiência dizem respeito ao que está sendo feito e de que maneira; os termos são diferentes, mas estão inter-relacionados.

2. Eficiência significa executar a tarefa corretamente e se refere ao relacionamento entre entradas e saídas; eficácia significa fazer a tarefa certa, e, em uma organização, ela é traduzida como alcance da meta.

. As organizações podem ser eficientes e, ainda assim, serem ineficazes.

4. As organizações podem ser eficazes, porém extremamente ineficientes.

Assinale a alternativa correta.