limpar filtros
Questões por página:
mostrar texto associado
Modelos alternativos de atenção à saúde, como os médicos de família, o atendimento pré-hospitalar e as internações domiciliares (home care), são opções para a melhoria dos serviços prestados, com resultados positivos para a saúde dos usuários, apesar de aumentarem o custo da assistência.
mostrar texto associado
Nas instituições de autogestão, não são recomendáveis ações de integração da medicina assistencial com a ocupacional, pois, apesar de, muitas vezes, os usuários apresentarem quadros clínicos vinculados à sua atuação profissional, essas duas áreas possuem legislações próprias e demandam a atuação de especialistas distintos.
mostrar texto associado
Os investimentos em medicina preventiva estão tornando-se cada vez mais presentes na estratégia de assistência à saúde, pois os gestores dessa área têm constatado que ações de prevenção e de promoção estão diretamente relacionadas à redução dos gastos com tratamentos cada vez mais dispendiosos, devido ao surgimento de novas tecnologias na saúde.
mostrar texto associado
A União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS) é uma entidade com fins lucrativos que presta assessoria ao segmento de operadoras de saúde de autogestão no Brasil.
mostrar texto associado
Nas cooperativas médicas, os médicos são simultaneamente sócios e prestadores de serviços, recebendo pagamento tanto pela sua produção individual, como pela divisão do lucro obtido pela cooperativa. Essas instituições, apesar da existência de legislação específica para cooperativas de trabalho, também se submetem à fiscalização da ANS.