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        Cebraspe (cespe) - 2013 - MI - Administrador
      
      
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      Processos de agregação de pessoas,  denominados processos de provisão e suprimento,  que incluem o recrutamento e a seleção de pessoas,  são utilizados para reunir novas pessoas na organização.Julgue os itens que se seguem,  acerca de recrutamento e seleção de pessoas.
As vantagens do recrutamento externo incluem estimulação da organização, enriquecimento do patrimônio humano, aumento do capital intelectual e renovação da cultura organizacional por meio da introdução de novos talentos, habilidades e expectativas.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      As vantagens do recrutamento externo incluem estimulação da organização, enriquecimento do patrimônio humano, aumento do capital intelectual e renovação da cultura organizacional por meio da introdução de novos talentos, habilidades e expectativas.
      Julgue o próximo item,  relativo a aspectos da função de direção.
As competências gerenciais são divididas em três categorias de habilidades: conceituais, humanas e técnicas, variando a ênfase de acordo com o nível hierárquico ocupado na organização.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      As competências gerenciais são divididas em três categorias de habilidades: conceituais, humanas e técnicas, variando a ênfase de acordo com o nível hierárquico ocupado na organização.
      Com referência à função organização,  julgue os itens subsecutivos.
Na cultura organizacional, os valores compreendem as crenças, os preconceitos, a ideologia e todos os tipos de atitudes e julgamentos compartilhados pelos integrantes da organização, a respeito de qualquer elemento, interno ou externo.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Na cultura organizacional, os valores compreendem as crenças, os preconceitos, a ideologia e todos os tipos de atitudes e julgamentos compartilhados pelos integrantes da organização, a respeito de qualquer elemento, interno ou externo.
      Com referência à função organização,  julgue os itens subsecutivos.
A principal variável que afeta o tipo e o modelo de estrutura de uma empresa é a natureza da sua atividade, isto é, o produto ou o serviço que é produzido.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A principal variável que afeta o tipo e o modelo de estrutura de uma empresa é a natureza da sua atividade, isto é, o produto ou o serviço que é produzido.
      Com referência à função organização,  julgue os itens subsecutivos.
As culturas organizacionais dividem-se em subculturas, pois, à medida que as organizações crescem, são criados departamentos que se diferenciam nas missões e desenvolvem suas próprias culturas ocupacionais.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      As culturas organizacionais dividem-se em subculturas, pois, à medida que as organizações crescem, são criados departamentos que se diferenciam nas missões e desenvolvem suas próprias culturas ocupacionais.