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Questões por página:
Relativamente às relações humanas no trabalho, leia as assertivas e marque a alternativa CORRETA:

I. As relações humanas são as ações e as atitudes desenvolvidas a partir dos contatos entre pessoas e grupos;

II. Cada pessoa possui uma personalidade própria e diferenciada que influi no comportamento e nas atitudes das outras pessoas com quem mantém contato e, por contraposição, é igualmente influenciado por elas;

III. As pessoas procuram ajustar-se às demais pessoas e aos grupos uma vez que querem ser compreendidas, aceitas e participarem, no intuito de atender a seus interesses e aspirações pessoais;

IV. O comportamento humano é influenciado sobremaneira pela divisão do trabalho e especialização; esse aspecto cria a organização mais eficiente;

V. A compreensão das relações humanas permite melhores resultados dos colaboradores e a criação de uma atmosfera na qual cada pessoa é encorajada a exprimir-se de forma livre e sadia;
Sobre o tema liderança e relações humanas no trabalho é CORRETO afirmar:
Leia as assertivas e identifique a alternativa que corresponde à resposta CORRETA. São tipos de treinamento:

I. Habilidades gerenciais, de supervisão e comunicação;

II. Habilidades técnicas ou atualização de conhecimentos;

III. Desenvolvimento pessoal e relações interpessoais;

IV. Prevenção de acidentes, serviços e relações com os clientes;
Com relação aos papéis e funções a serem desempenhados pelos profissionais de Treinamento e Desenvolvimento (T&D), estes profissionais devem:
Ainda sobre a relação educação e treinamento de recursos humanos, analise as assertivas e marque a alternativa CORRETA:

I. Não há diferença significativa entre treinamento e desenvolvimento de pessoas embora seus métodos sejam distintos e a sua perspectiva de tempo seja diferente;

II. O desenvolvimento de pessoas é orientado para o presente, focalizando o cargo atual e buscando melhorar aquelas habilidades e capacidades relacionadas ao desempenho imediato do cargo;

III. O treinamento focaliza em geral os cargos a serem ocupados futuramente na organização e as novas habilidades e capacidades requeridas;

IV. Ambos, treinamento e desenvolvimento não constituem processos de aprendizagem;