Questões da prova:
        CESGRANRIO - 2012 - Petrobras - Administrador Júnior
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  70 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 5 de 14                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Uma pesquisa de mercado recente mostrou que o mercado de consumidores de combustíveis é dividido em três segmentos: esportistas,  que apreciam estilo de vida audacioso e consomem combustível Premium; familiares,  que estão ligados  a valores familiares e consomem combustível aditivado; e ecológicos,  que procuram viver com qualidade de vida e consomem combustível comum.  
Sendo assim, verifica-se que a pesquisa de mercado realizada está baseada em variáveis de segmentação
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Sendo assim, verifica-se que a pesquisa de mercado realizada está baseada em variáveis de segmentação
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Uma empresa deseja expandir suas vendas para outros países,  mas não conta com os recursos necessários para investir  nessa ação. Tampouco conta com pessoal capacitado para entender mercados externos e propor ações de marketing.  Ao mesmo tempo,  seus diretores não querem compartilhar o processo de produção inovador da empresa,  que garante  uma vantagem competitiva bastante considerável.  
A alternativa que envolve menos investimentos, sendo a melhor opção para essa empresa ingressar no mercado externo, é
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A alternativa que envolve menos investimentos, sendo a melhor opção para essa empresa ingressar no mercado externo, é
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Uma empresa de transportes treina sua equipe de forma contínua e lhe oferece o melhor suporte possível para o trabalho,   levando em conta a segurança e motivação de seus trabalhadores. Seus uniformes,  além de serem elegantes,  foram  desenhados para que tivessem o maior conforto possível,  os veículos de entrega são novos e têm manutenção constante.  As pesquisas de satisfação dos clientes mostram que eles estão contentes com o comportamento dos funcionários e as  entregas acontecem no prazo previsto e da forma mais cordial possível. Ainda assim,  a expectativa,  com relação aos  serviços da empresa,  é muito baixa dentre aqueles que ainda não utilizaram seus serviços,  o que faz com que a demanda  seja reduzida. Há uma lacuna entre o serviço percebido e o serviço esperado.  
Tendo em vista os tipos de marketing no setor de serviços, verifica-se que o problema dessa transportadora está relacionado com o marketing
    
    
                    
        
            
    
        
                    
            
               Visualizar Questão Comentada 
            
            
            
            
            
            
        
        
        
        
        
      Tendo em vista os tipos de marketing no setor de serviços, verifica-se que o problema dessa transportadora está relacionado com o marketing
      Uma empresa está introduzindo um novo produto no mercado. Suas vendas,  como se esperava,  são baixas,  os custos por  cliente,  elevados e,  consequentemente,  os lucros são negativos. O produto atrai os clientes inovadores e não há muitos  concorrentes.  
Nessa fase do ciclo de vida do produto, o objetivo de marketing deve ser
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Nessa fase do ciclo de vida do produto, o objetivo de marketing deve ser
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Uma empresa conta com 300 clientes em carteira atualmente e identifica ainda que haja 60 clientes potenciais. A frequência  média ideal de visitação é de 2 visitas por mês,  cada visita durando,  em média,  2 horas.  
Com base no método do tempo de duração de uma visita, o administrador considera que o tempo real de vendas de um vendedor, em horas, uma vez que a empresa conta com 24 vendedores, é de
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Com base no método do tempo de duração de uma visita, o administrador considera que o tempo real de vendas de um vendedor, em horas, uma vez que a empresa conta com 24 vendedores, é de
