Questões da prova:
        FGV - 2010 - FIOCRUZ - Tecnologista em Saúde Pública - Educação Profissional de nível médio em Atenção à Saúde no Cuidado ao Idoso
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  60 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 7 de 12                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
      Com relação ao conceito de qualificação,  no campo da  interface do trabalho e da educação,  numa perspectiva  histórico-crítica e contra-hegemônica,  analise as afirmativas a  seguir.  
  
I. A qualificação pode ser compreendida como um elemento de mediação das práticas pedagógicas e das relações de trabalho, portanto, estudá-la pode tornar mais clara a compreensão de problemas relativos aos processos pedagógicos e de trabalho.
  
II. A qualificação precisa ser compreendida no âmbito dos conhecimentos e das habilidades práticas desenvolvidas pelos trabalhadores em formação, independente dos valores socialmente atribuídos ao diploma e ao trabalho correspondente à profissão exercida.
  
III. A qualificação é compreendida como uma construção social dinâmica, sendo tomada como um construto, produto da síntese de três dimensões: conceitual, social e experimental.
  
Assinale:
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. A qualificação pode ser compreendida como um elemento de mediação das práticas pedagógicas e das relações de trabalho, portanto, estudá-la pode tornar mais clara a compreensão de problemas relativos aos processos pedagógicos e de trabalho.
II. A qualificação precisa ser compreendida no âmbito dos conhecimentos e das habilidades práticas desenvolvidas pelos trabalhadores em formação, independente dos valores socialmente atribuídos ao diploma e ao trabalho correspondente à profissão exercida.
III. A qualificação é compreendida como uma construção social dinâmica, sendo tomada como um construto, produto da síntese de três dimensões: conceitual, social e experimental.
Assinale:
      Acerca dos pressupostos de um projeto que visa à  integração do ensino médio ao técnico,  na perspectiva da  formação integrada baseada na concepção histórico-crítica  do conhecimento,  analise as afirmativas a seguir.  
  
I. O sujeito é compreendido como ser histórico e social, capaz de transformar a realidade vivida.
  
II. Os conhecimentos gerais e específicos são tomados como uma unidade.
  
III. A formação geral tem centralidade, em relação à formação técnica, na organização curricular.
  
Assinale:
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. O sujeito é compreendido como ser histórico e social, capaz de transformar a realidade vivida.
II. Os conhecimentos gerais e específicos são tomados como uma unidade.
III. A formação geral tem centralidade, em relação à formação técnica, na organização curricular.
Assinale:
      Sobre o Projeto de Formação em Larga Escala,  assinale a  afirmativa incorreta.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      O Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área  de Enfermagem (Profae),  cujo objetivo central consistiu na  qualificação e profissionalização dos trabalhadores da área  de enfermagem,  tinha as seguintes metas,  à exceção de  uma. Assinale-a.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      