limpar filtros
Questões por página:
Sobre as teorias da aprendizagem, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.

Coluna 1
1. Teoria Construtivista de Bruner.
2. Teoria Sócio-Cultural de Vygotsky.
3. Inteligências múltiplas (Gardner).
Coluna 2
( ) No processo de ensino, deve-se procurar identificar as inteligências mais marcantes em cada aprendiz e tentar explorá-las para atingir o objetivo final, que é o aprendizado de determinado conteúdo.
( ) Desenvolvimento cognitivo é limitado a um determinado potencial para cada intervalo de idade (ZPD); o indivíduo deve estar inserido em um grupo social e aprende o que seu grupo produz; o conhecimento surge primeiro no grupo, para só depois ser interiorizado.
( ) O aprendizado é um processo ativo, baseado em seus conhecimentos prévios e os que estão sendo estudados. O aprendiz filtra e transforma a nova informação, infere hipóteses e toma decisões.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A Educação 3.0 cumpre com maestria o objetivo da educação em sua essência: ensinar. A internet e a globalização foram grandes aliados do conhecimento nos últimos anos. Dentre suas principais vantagens podemos citar, EXCETO:
Analise as seguintes asserções e a relação proposta entre elas sobre a mediação da aprendizagem:

I. A mediação na aprendizagem é caracterizada por uma interação melhorada entre o professor e o discente.
PORQUE
II. Permite potencializar a capacidade de aprendizagem do estudante.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
“O exame é o que garante a qualidade do processo educacional”. Segundo Luckesi (1990), a pedagogia do exame:
Segundo Moran (2018), o foco na aprendizagem ______________ é a pesquisa de diversas causas possíveis para um problema (ex.: a inflamação de um joelho), enquanto na aprendizagem __________________ procura-se uma solução específica (construir uma ponte).
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.