Questões da prova:
        Instituto de Apoio à Gestão Educacional - 2023 - Prefeitura Municipal de Tupanatinga - Professor - Geografia
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  62 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 13 de 13                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Tupanatinga
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Economia                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           A economia informal é um conceito bastante abrangente,  mas o comércio de camelôs e ambulantes é a parte mais representativa desse setor. De acordo com o Programa Regional de Emprego para a América Latina e Caribe (PREALC), o setor informal é composto por pequenas atividades urbanas, geradoras de renda, que se desenvolvem fora do âmbito normativo oficial, em mercados desregulamentados e competitivos, em que é difícil distinguir as diferenças entre capital e trabalho.   
    
                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Tupanatinga
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           O construtivismo pós-piagetiano é um novo e sólido paradigma sobre aprendizagem, o qual acrescenta aos dois polos clássicos – o sujeito e a realidade – em torno dos quais era pensada a construção de saberes e conhecimentos, ‘a fascinação do estar juntos’, isto é, os outros, o grupo e o social. Trata-se, portanto, da junção enriquecedora dos resultados dos Estudos de Piaget,  com os de Wallon, de Vygotsky, de Paulo Freire, de Sara Pain às contribuições de Marx, Freud e da sociologia, da Antropologia, da linguística contemporâneas.   
    