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        Cebraspe (cespe) - 2022 - SEE-PE - Professor - História
      
      
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                         Tendo em vista que todo ato de avaliar necessita de um sentido que o justifique e o oriente, e que, por isso, professores, políticas públicas e toda a comunidade escolar devem problematizar os sentidos que a avaliação escolar assume nas práticas educativas,  julgue o seguinte item, a respeito da avaliação no ensino de história.  
Ao se avaliar a aprendizagem dos estudantes, avalia-se, também, a intervenção do professor, já que o ensino deve ser planejado e replanejado em função das aprendizagens.
    
    Ao se avaliar a aprendizagem dos estudantes, avalia-se, também, a intervenção do professor, já que o ensino deve ser planejado e replanejado em função das aprendizagens.
     Tendo em vista que todo ato de avaliar necessita de um sentido que o justifique e o oriente, e que, por isso, professores, políticas públicas e toda a comunidade escolar devem problematizar os sentidos que a avaliação escolar assume nas práticas educativas,  julgue o seguinte item, a respeito da avaliação no ensino de história.  
Assim como nos demais componentes curriculares, também em história uma concepção de educação e uma estratégia pedagógica devem ser subjacentes à avaliação.
    
    Assim como nos demais componentes curriculares, também em história uma concepção de educação e uma estratégia pedagógica devem ser subjacentes à avaliação.
     Tendo em vista que todo ato de avaliar necessita de um sentido que o justifique e o oriente, e que, por isso, professores, políticas públicas e toda a comunidade escolar devem problematizar os sentidos que a avaliação escolar assume nas práticas educativas,  julgue o seguinte item, a respeito da avaliação no ensino de história.  
Na avaliação em história, a carga político-ideológica acaba por determinar que os objetivos do ensino desse componente curricular estejam articulados à crítica e ao enriquecimento cultural.
    
    Na avaliação em história, a carga político-ideológica acaba por determinar que os objetivos do ensino desse componente curricular estejam articulados à crítica e ao enriquecimento cultural.
     Tendo em vista que todo ato de avaliar necessita de um sentido que o justifique e o oriente, e que, por isso, professores, políticas públicas e toda a comunidade escolar devem problematizar os sentidos que a avaliação escolar assume nas práticas educativas,  julgue os seguintes itens, a respeito da avaliação no ensino de história.  
As possibilidades de avaliação do aprendizado, bem como as formas de abordagem do conteúdo, têm fundamental importância para o alcance das metas propostas no currículo.
    
    As possibilidades de avaliação do aprendizado, bem como as formas de abordagem do conteúdo, têm fundamental importância para o alcance das metas propostas no currículo.
     Tendo em vista que todo ato de avaliar necessita de um sentido que o justifique e o oriente, e que, por isso, professores, políticas públicas e toda a comunidade escolar devem problematizar os sentidos que a avaliação escolar assume nas práticas educativas,  julgue o seguinte item, a respeito da avaliação no ensino de história.  
A avaliação feita a partir de um paradigma cognitivista tende a verificar a inteligência, a maturidade e o desenvolvimento genético dos estudantes, ignorando suas demais dimensões.
    
    A avaliação feita a partir de um paradigma cognitivista tende a verificar a inteligência, a maturidade e o desenvolvimento genético dos estudantes, ignorando suas demais dimensões.
