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        Cebraspe (cespe) - 2022 - SEE-PE - Professor - Matemática
      
      
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                         Considerando as competências e habilidades do Currículo de Pernambuco para o componente curricular de matemática nos ensinos fundamental e médio, julgue o item seguinte. 
Apesar de não ser uma habilidade prevista na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino fundamental, reconhecer que radiciação e potenciação são operações inversas é uma das habilidades específicas indicadas no Currículo de Pernambuco.
    
    Apesar de não ser uma habilidade prevista na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino fundamental, reconhecer que radiciação e potenciação são operações inversas é uma das habilidades específicas indicadas no Currículo de Pernambuco.
     Considerando as competências e habilidades do Currículo de Pernambuco para o componente curricular de matemática nos ensinos fundamental e médio, julgue o item seguinte. 
Entre as habilidades a serem desenvolvidas pelos estudantes do segundo ano do ensino fundamental, inclui-se a leitura das horas em relógios analógicos, em vez da leitura em relógios digitais, visto que esta última, nos primeiros anos escolares, desestimula o interesse posterior no aprendizado de ângulos no círculo trigonométrico.
    
    Entre as habilidades a serem desenvolvidas pelos estudantes do segundo ano do ensino fundamental, inclui-se a leitura das horas em relógios analógicos, em vez da leitura em relógios digitais, visto que esta última, nos primeiros anos escolares, desestimula o interesse posterior no aprendizado de ângulos no círculo trigonométrico.
     Considerando as competências e habilidades do Currículo de Pernambuco para o componente curricular de matemática nos ensinos fundamental e médio, julgue o item seguinte. 
O educador deve orientar os estudantes a não estimarem medidas de comprimento usando passos ou palmos, visto que essas medidas são muito imprecisas e variam de pessoa para pessoa, o que dificulta o aprendizado das unidades do Sistema Internacional de Medidas (SI), como o centímetro e o metro.
    
    O educador deve orientar os estudantes a não estimarem medidas de comprimento usando passos ou palmos, visto que essas medidas são muito imprecisas e variam de pessoa para pessoa, o que dificulta o aprendizado das unidades do Sistema Internacional de Medidas (SI), como o centímetro e o metro.
      Considerando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino fundamental para a disciplina de matemática, julgue o item subsequente.  
O reconhecimento da matemática como uma ciência humana e viva inerente às necessidades das diferentes culturas em diferentes contextos históricos é competência específica da disciplina de matemática para o ensino fundamental.
   
    
    O reconhecimento da matemática como uma ciência humana e viva inerente às necessidades das diferentes culturas em diferentes contextos históricos é competência específica da disciplina de matemática para o ensino fundamental.
      Considerando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino fundamental para a disciplina de matemática, julgue o item subsequente.  
  
Compete à matemática investigar, organizar e representar aspectos quantitativos das práticas sociais e culturais, porém investigar os aspectos qualitativos é responsabilidade das ciências humanas.
     
    Compete à matemática investigar, organizar e representar aspectos quantitativos das práticas sociais e culturais, porém investigar os aspectos qualitativos é responsabilidade das ciências humanas.
