100 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 11 de 20                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Julgue o item que se segue.
Quando falamos em desenvolvimento socioafetivo,  devemos nos lembrar que esse tipo de desenvolvimento atinge seu pico na adolescência e permanece estável ao longo da vida adulta, com pouca capacidade de mudança.
Julgue o item que se segue.
O desenvolvimento cognitivo das crianças é um processo simples, no qual a influência de fatores ambientais,  sociais, biológicos e culturais interage de forma não linear e multidirecional, resultando em trajetórias individuais altamente variáveis, nas quais a idade cronológica e o estágio de desenvolvimento biológico desempenham apenas um papel periférico e limitado na determinação do progresso cognitivo. 
Julgue o item que se segue.
A promoção do desenvolvimento socioafetivo requer não apenas a modelagem de comportamentos sociais positivos pelos adultos, mas também a criação de oportunidades para que as crianças pratiquem habilidades de regulação emocional e resolução de conflitos em contextos sociais desafiadores e significativos. 
Julgue o item que se segue.
O envolvimento dos pais no processo de avaliação escolar é crucial para promover uma parceria eficaz entre a escola, os alunos e suas famílias. Ao comunicar os resultados das avaliações, os professores devem fornecer informações claras sobre os critérios utilizados,  incentivando os pais a compreenderem e apoiarem as práticas avaliativas da escola, o que contribui para uma maior colaboração e apoio no desenvolvimento educacional dos alunos.
Julgue o item que se segue.
A Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização (Renalfa), criada no âmbito do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, visa a garantir uma gestão eficaz das ações pactuadas, contribuindo para a promoção da inclusão escolar. 
