50 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 3 de 10                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                 Prefeitura de Serra - ES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 A promoção e a classificação no Ensino Fundamental e no Ensino Médio podem ser utilizadas em qualquer ano, série, ciclo, módulo ou outra unidade de percurso adotada, exceto na: 
    
    
                Concurso:
                 Prefeitura de Serra - ES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 São elementos constitutivos para a operacionalização das Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica, exceto:
    
    
                Concurso:
                 Prefeitura de Serra - ES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Com base na resolução CEB/CNEB nº 4/2010,  os objetivos da formação básica das crianças,  definidos para a Educação Infantil, prolongam-se durante os anos iniciais do Ensino Fundamental,  especialmente no primeiro, e completam-se nos anos finais, ampliando e intensificando,  gradativamente, o processo educativo, mediante: 
    
    
                Concurso:
                 Prefeitura de Serra - ES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
            
             Questão Anulada
          
          
        
            As etapas da educação básica são etapas correspondentes a diferentes momentos constitutivos do desenvolvimento educacional. Essas etapas e fases têm previsão de idades próprias, as quais, no entanto, são diversas quando se atenta para sujeitos com características que fogem à norma, como é o caso, entre outros: 
(__) De atraso na matrícula e/ou no percurso escolar; (__) De retenção, repetência e retorno de quem havia abandonado os estudos; (__) De portadores de deficiência não limitadora; (__) De jovens e adultos sem escolarização ou com está incompleta;
Considerando (V) verdadeiro e (F) falso, complete as lacunas acima e assinale alternativa que apresenta a ordem correta de preenchimento de cima para baixo:
    (__) De atraso na matrícula e/ou no percurso escolar; (__) De retenção, repetência e retorno de quem havia abandonado os estudos; (__) De portadores de deficiência não limitadora; (__) De jovens e adultos sem escolarização ou com está incompleta;
Considerando (V) verdadeiro e (F) falso, complete as lacunas acima e assinale alternativa que apresenta a ordem correta de preenchimento de cima para baixo:
                Concurso:
                 Prefeitura de Serra - ES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Analise sobre a transversalidade: 
I - A transversalidade é entendida como uma forma de organizar o trabalho didático pedagógico em que temas e eixos temáticos são integrados às disciplinas e às áreas ditas convencionais, de forma a estarem presentes em todas elas; II - A transversalidade não difere da interdisciplinaridade e ambas se complementam, rejeitando a concepção de conhecimento que toma a realidade como algo estável, pronto e acabado; III - A transversalidade refere-se à dimensão didático-pedagógica.
Com base na resolução CEB/CNEB Nº 4/2010, dos itens acima:
    
    I - A transversalidade é entendida como uma forma de organizar o trabalho didático pedagógico em que temas e eixos temáticos são integrados às disciplinas e às áreas ditas convencionais, de forma a estarem presentes em todas elas; II - A transversalidade não difere da interdisciplinaridade e ambas se complementam, rejeitando a concepção de conhecimento que toma a realidade como algo estável, pronto e acabado; III - A transversalidade refere-se à dimensão didático-pedagógica.
Com base na resolução CEB/CNEB Nº 4/2010, dos itens acima: