Questões da prova:
AEVSF/FACAPE - 2024 - Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista - PE - Professor - Educação Física
limpar filtros
30 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 6
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Educação Física
Qual das seguintes características NÃO se aplica ao Movimento Ginástico Europeu?
Disciplina:
Educação Física
Em uma escola que adota a Abordagem Desenvolvimentista na Educação Física, o professor planeja uma aula para o ensino fundamental I com o objetivo de desenvolver a coordenação motora ampla dos alunos.
Qual a sequência didática mais adequada para essa aula, considerando os princípios dessa abordagem?
Qual a sequência didática mais adequada para essa aula, considerando os princípios dessa abordagem?
Disciplina:
Educação Física
Em uma aula de Educação Física sobre dança contemporânea com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, o professor propõe a atividade de criação coreográfica em grupo, incentivando a criatividade, a expressividade corporal e a reflexão crítica sobre temas sociais. Ao final da aula, o professor realiza a avaliação da aprendizagem, considerando os princípios da Abordagem Crítico-Superadora.
Qual alternativa apresenta os instrumentos e critérios de avaliação mais adequados para essa situação?
Qual alternativa apresenta os instrumentos e critérios de avaliação mais adequados para essa situação?
Disciplina:
Pedagogia
Durante uma atividade de acampamento na floresta, os alunos do 9º ano, participam de práticas corporais de aventura através de trilhas sob orientação de mapas.
Qual é o objetivo principal dessas atividades em relação à 11ª competência específica de Educação Física no Ensino Fundamental tratadas na BNCC?
Qual é o objetivo principal dessas atividades em relação à 11ª competência específica de Educação Física no Ensino Fundamental tratadas na BNCC?
Disciplina:
Educação Física
Em uma aula de Educação Física no Ensino Fundamental, os alunos do 5º ano estão jogando futsal. Durante a partida, um aluno chuta a bola com força excessiva, acertando outro aluno sem intenção. O professor interrompe o jogo e, antes de retomar a atividade, decide fazer algo.
Nessa situação, qual a melhor alternativa que demonstra a compreensão do professor sobre a 3ª Competência da BNCC para a Educação Física no Ensino Fundamental?
Nessa situação, qual a melhor alternativa que demonstra a compreensão do professor sobre a 3ª Competência da BNCC para a Educação Física no Ensino Fundamental?