Questões da prova:
VUNESP - 2025 - Prefeitura de Campinas - SP - Professor - Anos Iniciais
limpar filtros
50 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com Soares (2004), pode-se afirmar corretamente que
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
Conforme o documento Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (2008), do nascimento aos três anos, o atendimento educacional especializado se expressa por meio de serviços de intervenção precoce que objetivam
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
Ao discutir a inclusão como uma abordagem de princípios para a educação, Ainscow (2009) afirma que o desenvolvimento da inclusão nos envolve na tarefa de “tornar explícitos os
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
Para responder à questão, leia o seguinte texto adaptado.
“Na Educação Infantil, valoriza-se a experiência _________ na relação com ________, sendo os textos narrativos, poéticos ou científicos tão importantes quanto a fala, a pintura, o som, o desenho, o movimento, enfim, tudo o que incorpora a imaginação.”
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto, de acordo com o documento Diretrizes Curriculares da Educação Básica para a Educação Infantil: um processo contínuo de reflexão e ação (2013).
“Na Educação Infantil, valoriza-se a experiência _________ na relação com ________, sendo os textos narrativos, poéticos ou científicos tão importantes quanto a fala, a pintura, o som, o desenho, o movimento, enfim, tudo o que incorpora a imaginação.”
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto, de acordo com o documento Diretrizes Curriculares da Educação Básica para a Educação Infantil: um processo contínuo de reflexão e ação (2013).
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
Ao transformarmos as crianças em alunos, estamos atribuindo a elas uma cultura escolar já marcada pela e na sociedade, que traz consigo outros vocabulários que as naufragam em um arcabouço escolarizado. Conforme Fochi (2015), garantir que a educação infantil seja habitada por crianças coloca em voga