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A respeito da ação pedagógica em projetos sociais e da gamificação na educação, julgue o seguinte item.


A gamificação eficaz na educação vai além de elementos extrínsecos, buscando promover a motivação intrínseca dos estudantes por meio de um design que satisfaça necessidades de autonomia, competência e relacionamento, conforme a teoria da autodeterminação.

A respeito da ação pedagógica em projetos sociais e da gamificação na educação, julgue o seguinte item.


O pedagogo que atua em projetos sociais deve adaptar suas práticas educativas ao contexto comunitário, promovendo ações que respeitem a diversidade e estimulem a autonomia dos sujeitos envolvidos.

A respeito da ação pedagógica em projetos sociais e da gamificação na educação, julgue o seguinte item.


A principal função da ação pedagógica em projetos sociais é suprir lacunas educacionais deixadas pela escola tradicional, por isso é importante que ela priorize o conteúdo acadêmico formal.

Julgue o item subsequente, relativo ao diagnóstico para desenho da ação de desenvolvimento e à construção coletiva e gestão do conhecimento nas organizações.


A construção coletiva do conhecimento nas organizações é um pilar fundamental da gestão do conhecimento, pois fomenta a criação de um entendimento compartilhado e a aprendizagem organizacional contínua por meio da interação e troca entre os indivíduos.

Julgue o item subsequente, relativo ao diagnóstico para desenho da ação de desenvolvimento e à construção coletiva e gestão do conhecimento nas organizações.


A gestão do conhecimento nas organizações visa prioritariamente a conversão do conhecimento tácito em explícito por meio de registros documentais e sistemas de informação, sendo a socialização e a internalização práticas secundárias no processo de criação do conhecimento organizacional.