Questões da prova:
        FGV - 2025 - PGM - RJ  - Analista de Procuradoria - Especialidade Comunicação
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  80 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 9 de 16                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                PGM - RJ 
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
                 O jornalista e professor João José Forni, especialista em gestão de crises de comunicação, recomenda que o comunicado de crise seja conciso, com uma declaração que dure de 20 a 80 segundos,  quando oral, ou limitado a uma página de computador (espaço duplo, fonte padrão tamanho 12), quando escrito.  
 
O texto ou statement deve:
    O texto ou statement deve:
                Concurso:
                PGM - RJ 
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
                 A transparência governamental é a base para a comunicação pública. Nesse contexto, a Lei de Acesso à Informação (LAI) desempenha um papel central, ao estabelecer o conjunto mínimo de informações que todos os órgãos e entidades devem obrigatoriamente disponibilizar em seus sites oficiais.  
 
Algumas dessas informações estão corretamente listadas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.
    Algumas dessas informações estão corretamente listadas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.
                Concurso:
                PGM - RJ 
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
                 De acordo com ABNT NBR 17225, que trata da acessibilidade em conteúdo e aplicações web, “imagens facilitam a compreensão e tornam o conteúdo mais amigável ao transmitir informações de forma visual”.  
 
Mas, para garantir a integral acessibilidade comunicacional, as imagens
    Mas, para garantir a integral acessibilidade comunicacional, as imagens
                Concurso:
                PGM - RJ 
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Relações Públicas                    
                  
                  
                
              
                 Ao aplicar os ensinamentos obtidos em treinamentos de media training, os dirigentes das organizações tendem a   
    
                Concurso:
                PGM - RJ 
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Não definido                    
                  
                  
                
              
                 Leia o texto a seguir sobre a importância do endomarketing.  
A única maneira de estimular funcionários a praticarem com eficácia e alto desempenho aquilo que eles já sabem é por meio de boas campanhas de endomarketing, capazes de gerar motivação com a melhoria do clima interno, com reconhecimentos e com os reforços para que cada um queira “saber” mais e “saber fazer” melhor.
ALMEIDA, Edmundo Monteiro S.; AVANZI, Renato. Marketing motivacional. São Paulo: Editora Saraiva,2019, p.106.
 
Nesse contexto, as campanhas de endomarketing estão focadas no “querer fazer” e visam ao desenvolvimento de:
    A única maneira de estimular funcionários a praticarem com eficácia e alto desempenho aquilo que eles já sabem é por meio de boas campanhas de endomarketing, capazes de gerar motivação com a melhoria do clima interno, com reconhecimentos e com os reforços para que cada um queira “saber” mais e “saber fazer” melhor.
ALMEIDA, Edmundo Monteiro S.; AVANZI, Renato. Marketing motivacional. São Paulo: Editora Saraiva,2019, p.106.
Nesse contexto, as campanhas de endomarketing estão focadas no “querer fazer” e visam ao desenvolvimento de: