Questões da prova:
IDECAN - 2025 - SME de João Pessoa - PB - Professor - Educação Básica
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46 Questões de concurso encontradas
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Questões por página:
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Concurso:
SME de João Pessoa - PB
Disciplina:
Pedagogia
Assinale o item que informa um entendimento compatível com a concepção crítica da infância enquanto construção histórica e a criança como sujeito de direitos, considerando a articulação entre legislação vigente, teorias sociais contemporâneas e os desafios da prática pedagógica.
Concurso:
SME de João Pessoa - PB
Disciplina:
Pedagogia
No campo de estudo da Didática, a relação entre intencionalidade pedagógica e organização dos conteúdos é central para garantir a efetividade dos processos educativos. Desse modo, marque a concepção didático-metodológica que rompe com a lógica tradicional da fragmentação do saber, articulando conhecimentos de maneira interdisciplinar e problematizadora, conforme os pressupostos críticos da educação.
Concurso:
SME de João Pessoa - PB
Disciplina:
Pedagogia
Um professor deseja aumentar o engajamento dos estudantes em um curso online. Para isso, ele pretende utilizar uma estratégia de gamificação que envolva a concessão de recompensas virtuais por conclusão de tarefas. A estratégia mais adequada para esse objetivo é a
Concurso:
SME de João Pessoa - PB
Disciplina:
Gerência de Projetos
Questão Anulada
Uma professora de Geografia precisa organizar as etapas de um projeto interdisciplinar sobre mudanças climáticas, envolvendo grupos de alunos com tarefas distintas, prazos específicos e acompanhamento visual do progresso. Ela busca uma ferramenta exclusivamente focada em gestão de projetos, que permita criar quadros visuais para dividir etapas, atribuir responsabilidades diretamente nas tarefas e monitorar o avanço por meio de arraste de cards entre listas (como “A fazer”, “Em progresso” e “Concluído”). A ferramenta que atende a essas necessidades é:
Concurso:
SME de João Pessoa - PB
Disciplina:
Noções de Informática
Um professor de História deseja que os estudantes editem um texto coletivo sobre a Revolução Francesa, mas precisa que as alterações propostas sejam revisadas antes de serem incorporadas definitivamente ao documento. Para isso, ele deve orientar os alunos a utilizar o recurso do Google Docs denominado