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        CESGRANRIO - 2014 - Petrobras - Administrador Júnior
      
      
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            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Gestão de Pessoas                    
                  
                  
                
              
            
      Um diretor de uma empresa que atua por projetos tem  encontrado algumas dificuldades no relacionamento com  suas equipes. Para resolver o problema e conseguir que  os projetos sob sua responsabilidade fossem realizados  dentro do tempo acordado e com a qualidade necessária,  que é um dos diferenciais de sua empresa, contratou um  consultor.
O diagnóstico do consultor é que lhe falta liderança, fato identificado nas entrevistas realizadas com os seus funcionários. O diretor indagou, então, do consultor, quais seriam os tipos de liderança e as principais características de cada um deles, para que ele pudesse adequar-se ao estilo que considerasse mais apropriado ao seu perfil e ao seu trabalho.
No estilo de liderança
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      O diagnóstico do consultor é que lhe falta liderança, fato identificado nas entrevistas realizadas com os seus funcionários. O diretor indagou, então, do consultor, quais seriam os tipos de liderança e as principais características de cada um deles, para que ele pudesse adequar-se ao estilo que considerasse mais apropriado ao seu perfil e ao seu trabalho.
No estilo de liderança
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Gestão de Pessoas                    
                  
                  
                
              
            
      Um gestor de uma grande empresa atua em uma área  em que existem muitos funcionários e muitas atividades  diferentes que se integram para a produção do produto  final. Na organização das atividades a serem realizadas  com o objetivo de conseguir um bom desempenho para a  sua área e manter um fluxo de comunicação e de produção eficientes, este gestor formará várias equipes que se  integram.
Para conseguir formar boas equipes e atingir os seus objetivos, o gestor deverá considerar que cada equipe
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Para conseguir formar boas equipes e atingir os seus objetivos, o gestor deverá considerar que cada equipe
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Gestão de Pessoas                    
                  
                  
                
              
            
      As empresas lidam diariamente com diversas pessoas: empregados, clientes, fornecedores e diversos atores que, de  alguma forma, mantêm contato com a empresa. Alguns desses atores têm maior interação com a empresa, como é o caso  dos empregados. Em algumas ocasiões esse relacionamento passa por situações difíceis que interferem no desempenho  do empregado, o que afeta também o desempenho da organização.
Quando algum dos empregados passa por situações que afetam seu desempenho, o gestor deve
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Quando algum dos empregados passa por situações que afetam seu desempenho, o gestor deve
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Gestão de Pessoas                    
                  
                  
                
              
            
      O ambiente empresarial, de maneira geral, está cada vez mais competitivo, em função das constantes mudanças, sejam  elas no ambiente macroeconômico, nas relações de trabalho, nas relações sociais ou mesmo na complexidade do ser  humano. 
As empresas compreenderam que empregados pressionados, insatisfeitos ou desestimulados têm queda na sua produtividade, afetando significativamente o seu desempenho. Nos últimos anos, visando a promover a motivação e a produtividade dos empregados, as empresas têm implantado práticas que promovem a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT). Os programas de QVT apresentam visões diferentes, de acordo com a cultura e objetivos das empresas.
Uma das visões a respeito de QVT existente no mundo organizacional é
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      As empresas compreenderam que empregados pressionados, insatisfeitos ou desestimulados têm queda na sua produtividade, afetando significativamente o seu desempenho. Nos últimos anos, visando a promover a motivação e a produtividade dos empregados, as empresas têm implantado práticas que promovem a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT). Os programas de QVT apresentam visões diferentes, de acordo com a cultura e objetivos das empresas.
Uma das visões a respeito de QVT existente no mundo organizacional é
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Gestão de Pessoas                    
                  
                  
                
              
            As organizações, buscando maior competitividade, compreenderam que os seus empregados, de maneira geral, são os elementos principais na conquista de novos mercados, de novos clientes e na expansão do negócio quando são bem geridos.
 Assim, vários são os mecanismos que as organizações passaram a utilizar com o objetivo de desenvolver seus empregados, adotando estratégias que os tornem mais produtivos.
 O processo de elaboração das estratégias para os recursos humanos (RH) das empresas exige que alguns requisitos básicos sejam atendidos.
Fazem parte de tais requisitos que a(s)
