Questões da prova:
        CESGRANRIO - 2014 - Petrobras - Administrador Júnior
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  70 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 4 de 14                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
      O gerente de marketing queria testar os produtos de consumo da empresa no mercado. Para tanto, ofereceu o  produto a um grupo determinado de consumidores. Uma  semana depois, ofereceu o produto novamente a um preço pouco mais baixo que o normal. Repetiu o mesmo procedimento por mais cinco semanas e registrou quantos  clientes selecionaram novamente o produto da empresa e  o nível de satisfação desses clientes.
Esse método de teste de produto de consumo no mercado é denominado
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Esse método de teste de produto de consumo no mercado é denominado
      Frente a mercados cada vez mais globalizados, empresas  locais encontram desafios significativos. Considere o  caso de uma empresa local que contava com proteção  governamental e passa a atuar em um mercado mais  liberalizado como consequência de um acordo de  integração econômica. Com as reformas realizadas no  país e a abertura do mercado, essa empresa percebe que  seus métodos produtivos são ineficientes, e seus produtos,  ultrapassados, seus ativos competitivos são adequados  somente à realidade anterior do mercado doméstico.  Assim, a pressão para globalizar suas atividades elevou-se  consideravelmente. 
Levando em conta as estratégias competitivas para empresas locais, a empresa apresentada é classificada como
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Levando em conta as estratégias competitivas para empresas locais, a empresa apresentada é classificada como
      O gerente de uma empresa deseja definir qual o número  ótimo de vendedores para um determinado território cuja  previsão anual de vendas é da ordem de R$ 3.000.000,00.  Dados da empresa mostram que a produtividade mínima  desejável por vendedor é de R$ 200.000,00, e o turnover  anual de vendedores na empresa é de 20%. 
Utilizando o método do potencial de vendas, o número ótimo de vendedores para a empresa é
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Utilizando o método do potencial de vendas, o número ótimo de vendedores para a empresa é
      Os consumidores sabem que devem esperar variações  na prestação de serviços de um prestador para o outro.  Até mesmo por parte do mesmo prestador há variações  nas prestações de serviços, afinal, uma das características dos serviços é a heterogeneidade.  
A diferença entre os níveis de serviço desejado pelo consumidor e aquele que ele considera adequado é denominada
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A diferença entre os níveis de serviço desejado pelo consumidor e aquele que ele considera adequado é denominada
      Uma empresa possui um novo produto para o qual o mercado tem tamanho limitado. Além disso, grande parte dos  consumidores conhece o produto e está disposta a pagar  um preço alto por ele, e a concorrência potencial não é  significativa. 
Limitado a trabalhar apenas com as variáveis preço e promoção, o gerente de marketing dessa empresa deve lançar o novo produto utilizando a estratégia de
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Limitado a trabalhar apenas com as variáveis preço e promoção, o gerente de marketing dessa empresa deve lançar o novo produto utilizando a estratégia de
