Questões da prova:
        FCC - 2015 - TRT - 3ª Região (MG) - Analista Judiciário - Comunicação Social
      
      
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            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                TRT - 3ª Região (MG)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      Cada rede social tem características próprias, mas todas elas servem para, entre outras finalidades, armazenar informações e  conhecimento. Para transformar um conjunto de perfis em um ecossistema de difusão de conteúdo e relacionamento com  usuários em uma dinâmica de comunicação em rede é necessário    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TRT - 3ª Região (MG)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      As pessoas querem conexão
Quer saber qual é a mágica? As pessoas querem se sentir “vistas". Existem maneiras de fazer isso. Uma é algo que fazemos o tempo todo nos blogs: comentamos. Outra é através do uso educado (!) de cookies para lembrar que você gosta das coisas arranjadas de uma certa maneira quando faz uma visita.
Ademais, as pessoas gostariam de se conectar com as pessoas de uma organização não somente através de formulários, mas de todas as formas possíveis. Isso quer dizer que existem conversas a se realizar em muitos níveis. Será que as empresas de varejo e bens de consumo estão prontas para isso?
(Adaptado de: BROGAN, Chris: ABC das mídias sociais – Como aproveitar as mídias sociais para tornar os negócios mais lucrativos. São Paulo: Prumo, 2012, p. 287)
Este comportamento do público que se comunica em redes, as das mídias digitais de uma organização devem ser exploradas
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Quer saber qual é a mágica? As pessoas querem se sentir “vistas". Existem maneiras de fazer isso. Uma é algo que fazemos o tempo todo nos blogs: comentamos. Outra é através do uso educado (!) de cookies para lembrar que você gosta das coisas arranjadas de uma certa maneira quando faz uma visita.
Ademais, as pessoas gostariam de se conectar com as pessoas de uma organização não somente através de formulários, mas de todas as formas possíveis. Isso quer dizer que existem conversas a se realizar em muitos níveis. Será que as empresas de varejo e bens de consumo estão prontas para isso?
(Adaptado de: BROGAN, Chris: ABC das mídias sociais – Como aproveitar as mídias sociais para tornar os negócios mais lucrativos. São Paulo: Prumo, 2012, p. 287)
Este comportamento do público que se comunica em redes, as das mídias digitais de uma organização devem ser exploradas
                Concurso:
                TRT - 3ª Região (MG)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      Fabio França (Conceituação Lógica de Públicos e Relações Públicas), estabelece uma definição de públicos de uma organização  que se pretende “aplicável a todos os tipos de relacionamento" de uma organização. Os “essenciais" são definidos pelo  grau de dependência que a organização tem desses públicos; os “não essenciais" são identificados pela sua participação/envolvimento  nas atividades-fim da organização, enquanto os públicos de “redes de interferência" são aqueles que podem  afetar a organização e seus negócios. O relacionamento com a imprensa, nessa definição lógica, é uma ação com um público    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TRT - 3ª Região (MG)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      Uma organização que possua uma política de comunicação organizacional que busque benefícios para busca e alcance da  eficácia, da eficiência e da efetividade organizacional, em benefício dos públicos e da sociedade como um todo e não só da  empresa isoladamente (KUNSCH, Margarida. Obtendo Resultados com Relações Públicas. 2006), deve ter em total integração: 
I. A comunicação institucional, o que envolve o trabalho de relações públicas, assessoria de imprensa, publicidade e editoração, assim como do relacionamento com agências porventura contratadas para uma ou mais dessas atividades.
II. A comunicação mercadológica, com atividades de propaganda, relacionamento com o cliente e eventos, assim como do relacionamento com agências porventura contratadas para realizar uma ou mais dessas atividades.
III. A comunicação interna e a comunicação administrativa.
IV. Os contatos realizados pela força de vendas diretamente com o cliente para a negociação e fechamento de contratos.
Está correto o que consta APENAS em
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. A comunicação institucional, o que envolve o trabalho de relações públicas, assessoria de imprensa, publicidade e editoração, assim como do relacionamento com agências porventura contratadas para uma ou mais dessas atividades.
II. A comunicação mercadológica, com atividades de propaganda, relacionamento com o cliente e eventos, assim como do relacionamento com agências porventura contratadas para realizar uma ou mais dessas atividades.
III. A comunicação interna e a comunicação administrativa.
IV. Os contatos realizados pela força de vendas diretamente com o cliente para a negociação e fechamento de contratos.
Está correto o que consta APENAS em
                Concurso:
                TRT - 3ª Região (MG)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      Uma companhia elétrica estadual promoveu uma campanha sobre segurança e a rede de distribuição de energia durante o  período de carnaval. A ação envolveu campanha publicitária, coletiva de imprensa, ações educativas e parcerias com os  poderes públicos. Reforçar nas pessoas envolvidas no carnaval (foliões, turistas, moradores dos percursos, encarregados de  som e eletricistas de trio elétrico etc.) o quão importante é um comportamento seguro em relação à rede elétrica foi