Questões da prova:
        FCC - 2015 - TRT - 3ª Região (MG) - Analista Judiciário - Comunicação Social
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  60 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 3 de 12                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                TRT - 3ª Região (MG)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      Na criação de um house organ por uma empresa ou instituição é recomendável que o veículo possua um Conselho Editorial  formado por representantes da assessoria de comunicação, por representantes da direção e dos empregados. A principal  finalidade desse Conselho Editorial é    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TRT - 3ª Região (MG)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      A intranet ocupa hoje um importante espaço nas organizações. Sobre ela, considere que  
I. é uma espécie de mural eletrônico.
II. tem um público cativo e delimitado.
III. funciona somente como repositório de informações administrativas e normas.
IV. acelera a circulação de informações.
Está correto o que consta APENAS em
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. é uma espécie de mural eletrônico.
II. tem um público cativo e delimitado.
III. funciona somente como repositório de informações administrativas e normas.
IV. acelera a circulação de informações.
Está correto o que consta APENAS em
                Concurso:
                TRT - 3ª Região (MG)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      Atualmente, cada vez mais as empresas e instituições estão preocupadas com o público interno. Em função disso, têm investido  e dado atenção especial para o endomarketing, que pode ser definido como    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TRT - 3ª Região (MG)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      Uma empresa fabricante de vidros está instalada em um bairro residencial há mais de 30 anos. Com o aumento da demanda,  houve crescimento dos processos fabris e máquinas que emitem ruídos mais altos, e são mais poluidoras, tiveram de ser  instaladas nas áreas vizinhas às residências. A empresa, que no passado tinha imagem positiva na comunidade, passou a  receber reclamações por carta e pelo fale conosco do site institucional. Para mitigar os problemas gerados com esta situação a  empresa deve realizar 
I. pesquisa de percepção de imagem com a comunidade, seguida de ações mitigadoras no processo fabril.
II. ações de responsabilidade social com a comunidade (cursos de capacitação, alfabetização, formação de empreendedores, reformas de praças e espaços públicos).
III. fechamento dos canais de interação do site institucional e migração para a rede social Linked in.
IV. nova pesquisa de percepção de imagem e reputação após as ações de mitigação e responsabilidade social.
V. campanha publicitária agressiva contra a concorrente para desviar a atenção da comunidade.
Está correto o que consta APENAS em
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. pesquisa de percepção de imagem com a comunidade, seguida de ações mitigadoras no processo fabril.
II. ações de responsabilidade social com a comunidade (cursos de capacitação, alfabetização, formação de empreendedores, reformas de praças e espaços públicos).
III. fechamento dos canais de interação do site institucional e migração para a rede social Linked in.
IV. nova pesquisa de percepção de imagem e reputação após as ações de mitigação e responsabilidade social.
V. campanha publicitária agressiva contra a concorrente para desviar a atenção da comunidade.
Está correto o que consta APENAS em
                Concurso:
                TRT - 3ª Região (MG)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      Considere:  
I. Características, internas e externas, lemas, ações e valores que definem o que a empresa é.
II. Percepção que as pessoas têm em relação a uma instituição. Ou seja, “Como o outro me vê?". Pode ser transitória.
III. Refere-se ao conceito ou opinião que se forma sobre essa instituição no decorrer do tempo.
Os itens I, II e III são, respectivamente, definidos como
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. Características, internas e externas, lemas, ações e valores que definem o que a empresa é.
II. Percepção que as pessoas têm em relação a uma instituição. Ou seja, “Como o outro me vê?". Pode ser transitória.
III. Refere-se ao conceito ou opinião que se forma sobre essa instituição no decorrer do tempo.
Os itens I, II e III são, respectivamente, definidos como