Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2008 - TCU - Auditor Federal de Controle Externo - Planejamento e Gestão
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  220 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 11 de 44                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Uma boa gestão organizacional depende de um perfeito e contínuo alinhamento da estrutura e dos processos organizacionais com a estratégia.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          A elaboração de uma árvore de soluções circunscreve-se à realização de um  brainstorming  que proporcione a identificação das principais soluções que otimizarão a organização.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          O mapeamento de processos envolve a identificação e a visualização dos quatro elementos essenciais dos processos de trabalho,  que são fornecedor,  entrada,  saída e cliente.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          O mapeamento dos processos deve ser detalhado até o nível estratégico de diretorias,  de modo a permitir sua perfeita compreensão e a obtenção satisfatória de produtos e serviços,  objetivos e resultados dos processos.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          O mapeamento de processos da organização consiste no conhecimento e na análise dos processos e de seu relacionamento com os dados,  estruturados estes relacionamentos em uma visão de baixo para cima da organização e restrita no âmbito das fronteiras de cada departamento da organização.