Questões da prova:
        FCC - 2012 - MPE-AP - Técnico Ministerial - Administrativo
      
      
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                  50 Questões de concurso encontradas                
                
                
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                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                MPE-AP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Gestão de Pessoas                    
                  
                  
                
              
            
      Paul Hersey e Kenneth Blanchard desenvolveram um modelo de liderança contingencial baseado no ciclo de vida,   cuja proposta de estilo eficaz é baseada na maturidade  dos subordinados de trabalho. O conceito de maturidade  inclui duas dimensões: a de trabalho (capacidade) e a psicológica (disposição). Os estilos de liderança têm relação  com o grau de maturidade dos subordinados. Cada estilo  é caracterizado por palavras-chave. Para maturidade baixa dos subordinados a palavra-chave é     
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MPE-AP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Gestão de Pessoas                    
                  
                  
                
              
            
      Maslow estabeleceu sua teoria baseada na afirmação de  que os indivíduos se comportam no sentido de suprir as  suas necessidades mais imediatas. As necessidades que  surgem no comportamento humano quando outras estiverem satisfeitas,  são aquelas relacionadas à participação  em grupos,  aceitação por parte dos companheiros,  amizade,  afeto,  amor etc. Dá-se a estas necessidades o nome  de     
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MPE-AP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Gestão de Pessoas                    
                  
                  
                
              
            
      As habilidades humanas relacionadas ao envio e recebimento de informações,  pensamentos,  sentimentos e atitudes são de 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MPE-AP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      O controle que se preocupa com a empresa,  organização  ou órgão público no passado é chamado de    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MPE-AP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      O planejamento almeja desenvolver planos para os objetivos pré-determinados. Há três principais dimensões de  planejamento em níveis diferentes da organização. Os  administradores no nível superior de qualquer organização  ou órgão público,  têm de enfrentar um sem-número de  problemas de relacionamento com o ambiente onde ele  atua ou ainda problemas interdepartamentais,  como a  alocação de recursos,  ou seja,  quem ganha o quê. Eles  trabalham com um alto grau de incerteza e complexidade  e contam com o planejamento     
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      