Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2010 - ABIN - Oficial Técnico de Inteligência - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  150 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 20 de 30                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Por meio de sítios de relacionamento,  blogs e podcasts,  as empresas interagem com seus consumidores e identificam o que eles realmente querem,  mas também correm o risco de ser alvo de difamação,  em grande escala,  via Web.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          São ferramentas da Web 2.0:  blogs,  Wikis,  vídeos,  conferências,  redes de relacionamento e  mashups/RSS. A utilização do Wiki,  software que permite o acesso e a edição coletiva de informações e documentos no ambiente da Web,  requer gerenciamento,  dada a necessidade de confirmação da veracidade da informação transmitida,  que provém de várias fontes.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Até a primeira metade do século XX,  os teóricos e pesquisadores da comunicação entendiam que os comportamentos de uma sociedade de massa estão associados ao fato de os indivíduos se encontrarem isolados,  amorfos,  e,  sendo a massa um todo uniforme,  linear,  ela absorve os modismos da mídia.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          A cultura de sociedade de massa passou a ter uma importância considerável,  dada expansão do consumo industrial,  a partir do século XIX,  valendo-se,  na época,  do jornal diário como meio de maior alcance da população e consolidando-se no século seguinte,  com o rádio,  o cinema,  a TV e a Internet.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          A comunicação massificada atua,  por meio da mídia,  como estímulo sobre o público receptor passivo,  percepção que,  a partir dos anos 40 do século passado,  motivou os estudos da comunicação,  que se voltaram para os aspectos psicológicos das ações coletivas,  centrados no conteúdo das mensagens e nos efeitos da propaganda sobre a audiência.