Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2010 - ABIN - Oficial Técnico de Inteligência - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
      
      
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                  150 Questões de concurso encontradas                
                
                
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          O processo de marketing consiste em análise de oportunidades,  desenvolvimento de estratégias,  planejamento de programas e administração do esforço de marketing,  técnicas que não se limitam aos bens de consumo,  sendo aplicadas,  também,  em sistemas políticos,  programas sociais,  e em qualquer outra área que envolva o processo de troca,  ou de intercâmbio,  entre organizações ou indivíduos.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
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          O plano de comunicação deve estar alinhado ao plano de marketing,  utilizando-se dos mesmos princípios estratégicos e táticos de estruturação. Para tanto,  a análise do ambiente é sistematizada,  no plano de comunicação,  para a formulação de objetivos e estratégias de divulgação e relacionamento institucional,  por meio do esquema de SWOT,  em cuja análise questões sobre regulamentação legal de atividades,  identificadas no diagnóstico externo,  são classificadas como conjunto de pontos fracos para o desempenho da organização no macroambiente.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
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          Para o posicionamento correto de um produto ou serviço,  deve-se definir estrategicamente os elementos do composto de marketing para atender a cada segmento alvo,  não sendo suficiente,  para estabelecer um diferencial de competitividade,  a decisão estratégica de valorização mais acentuada de um ou outro elemento do mix de marketing.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
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          No planejamento de marketing,  considera-se o valor de um bem associado ao nível de satisfação dos desejos e necessidades dos compradores,  para os quais os conceitos de caro ou barato representam valores relativos. Por essa razão,  o trabalho dos profissionais de  marketing  envolve o desenvolvimento de valores que criam necessidades,  despertam e influenciam os desejos.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
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          Para ajustamento entre oferta e demanda,  o planejamento de marketing deve considerar a análise dos fatores de mudanças que ocorrem no ambiente,  no comportamento dos consumidores e na concorrência,  sendo o comportamento dos consumidores reflexo dos aspectos ambientais relacionados à cultura,  à economia,  à política e à legislação,  que influenciam atitudes,  crenças e costumes.