Questões da prova:
        IDECAN - 2014 - AGU - Analista de Sistemas
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  80 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 3 de 16                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
      O  ciclo Operação de Serviço,  do  ITIL,  é  composto  por vários  processos e  funções. Assinale os  dois processos  do ciclo operação de serviços.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A PCF (Process Classification Framework) é uma arquitetura para a melhoria de processos. Possui duas camadas ou categorias de processos conhecidos como processos operacionais e processos de gerência e de serviços de apoio. Sobre tais classificações, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Processos operacionais.
2. Processos de gerência e de serviços de apoio.
( ) Desenvolver e gerenciar capital humano.
( ) Gerenciar recursos financeiros.
( ) Desenhar e desenvolver produtos e serviços.
 ( ) Gerenciar relacionamentos externos.
 ( ) Entregar produtos e serviços.
 ( ) Adquirir, construir e gerenciar propriedade.
A sequência está correta em
      O gerenciamento da  cadeia de valor pode ser entendido como o  cumprimento de um  ciclo de alinhamento contínuo,  que  orienta  a  qualidade  para  agregar  valor,  reflete  sobre  as  competências  organizacionais  e  orienta  mudanças.  O alinhamento é  um ajuste mútuo entre as  múltiplas dimensões configuradas na  cadeia de valor. Sobre o alinhamento na direção do modelo de produção,  assinale a alternativa correta.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                AGU
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Modelagem de Processos de Negócio (BPM)                    
                  
                  
                
              
            
      O planejamento do BPM  (Business Process Management- Gerenciamento de Processos de Negócio) tem o propósito de definir as  atividades  que  contribuirão  para  o  alcance  das metas organizacionais. Assinale  a  alternativa  correta  correspondente a  tal fase de planejamento do BPM.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      ITIL é  sigla de Information Technology infrastructure Library,  que significa Biblioteca de  Infraestrutura de Tecnologia da Informação. A versão  corrente é  a  V3,  composta  por  5  livros: estratégia  de  serviço; desenho  de  serviço; operação  de serviço; transição de serviço; e,  melhoria contínua de serviço.  "Orientar a  concepção dos Serviços  de TI  para garantir a qualidade do serviço,  a  satisfação do cliente e a  relação custo e benefício na  prestação de serviços." Trata-se de