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        ESAF - 2012 - CGU - Analista de Finanças e Controle - Comunicação Social
      
      
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            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                CGU
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      “Por fim,  podemos identificar o papel da comunicação  empresarial tornando sustentável a atuação da gestão  estratégica,  seja na sua elaboração,  implementação,   execução e controle. Entretanto,  verificamos o alargamento  das responsabilidades e funções de uma comunicação  sustentável que proporciona uma propagação e  desenvolvimento de uma reputação duradoura e de uma  identidade com que os públicos possam estabelecer uma  ligação. Assim sendo,  a comunicação empresarial serve  de suporte sustentável para as medidas tomadas pelos  gestores em relação às estratégias a serem elaboradas e  executadas,  para consecutivamente obterem o desejado  fator crítico de sucesso”. 
(CORREDOURA, André Luiz Araújo. Gestão estratégica das organizações e comunicação empresarial: a fundamentação, escolha e implementação das decisões estratégicas. In: XIV Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste. Intercom: Rio de Janeiro, 2009)
Em seu texto, o autor destaca a importância do processo de comunicação para a estratégia organizacional. Sobre os canais e estratégias de comunicação interna, assinale a opção incorreta.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      (CORREDOURA, André Luiz Araújo. Gestão estratégica das organizações e comunicação empresarial: a fundamentação, escolha e implementação das decisões estratégicas. In: XIV Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste. Intercom: Rio de Janeiro, 2009)
Em seu texto, o autor destaca a importância do processo de comunicação para a estratégia organizacional. Sobre os canais e estratégias de comunicação interna, assinale a opção incorreta.
                Concurso:
                CGU
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      “Num universo em que a Comunicação organizacional  administrada se transforma em vantagem competitiva,   as organizações e os seus gestores passam a ser usinas  de imagens que estão permanentemente direcionadas a  públicos com poder político e econômico”.
(NASSAR, Paulo. O que é comunicação empresarial. São Paulo: Brasiliense, 1995).
Avalie as opções a seguir e assinale a correta.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      (NASSAR, Paulo. O que é comunicação empresarial. São Paulo: Brasiliense, 1995).
Avalie as opções a seguir e assinale a correta.
                Concurso:
                CGU
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
       “Quando uma empresa decide investir também na internet,   é fundamental,  como no mundo real,  que a mesma  pesquise e conheça seus clientes. Só depois que conhecer  seus hábitos e preferências terá dados suficientes  para planejar e executar um bom planejamento. Nessa  pesquisa,  terão que ser levantados quais são as atividades  virtuais que mais atraem esses clientes. Por exemplo:  Se seu cliente é jovem,  música,  vídeos e interatividade  são itens interessantes para atraí-lo. Se este é mais  maduro,  talvez seja melhor priorizar mais informações  e utilidades sobre determinado produto ou serviço. Um  jovem,  provavelmente,  passa muito mais tempo vendo  vídeos na internet do que lendo jornais.” (BARONI,  Mara. In:  CHAMUSCA,  Marcello; CARVALHAL,  Márcia. Comunicação e Marketing  Digitais: conceitos,  práticas,  métricas e inovações. Salvador,  BA: Edições  VNI,  2011,  p.61). 
Pelo texto acima, a autora implica uma relação muito forte entre o marketing digital e os internautas. Avalie as afirmações a seguir e assinale a opção incorreta.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Pelo texto acima, a autora implica uma relação muito forte entre o marketing digital e os internautas. Avalie as afirmações a seguir e assinale a opção incorreta.
                Concurso:
                CGU
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      A promoção institucional tem como principais objetivos:  
I. tornar uma empresa ou organização conhecida;
II. divulgar seus produtos e serviços;
III. gerar relacionamento com o público-alvo (goodwill); e
IV. atualizar ou manter a imagem institucional ou ainda integrá-la ao público-alvo.
Avalie as afirmações a seguir e assinale a opção correta.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. tornar uma empresa ou organização conhecida;
II. divulgar seus produtos e serviços;
III. gerar relacionamento com o público-alvo (goodwill); e
IV. atualizar ou manter a imagem institucional ou ainda integrá-la ao público-alvo.
Avalie as afirmações a seguir e assinale a opção correta.
                Concurso:
                CGU
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      Brand Equity (BE) é um termo utilizado na gestão de  marcas. Não há tradução exata para o português,  mas seu  significado geral é “tudo aquilo que uma marca possui,  de  tangível e intangível,  e que contribui para o crescimento  sustentado dos seus lucros. É a somatória dos valores  e atributos das marcas,  que devem se transformar em  lucros para os seus proprietários e acionistas”. 
(MARTINS, José Roberto. Branding: o manual para você criar, gerenciar e avaliar marcas. São Paulo: Globalbrands, 2000, p.193).
Sobre o brand equity e a gestão de marcas, assinale a opção incorreta.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      (MARTINS, José Roberto. Branding: o manual para você criar, gerenciar e avaliar marcas. São Paulo: Globalbrands, 2000, p.193).
Sobre o brand equity e a gestão de marcas, assinale a opção incorreta.