Questões da prova:
        ESAF - 2012 - CGU - Analista de Finanças e Controle - Comunicação Social
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  125 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 8 de 25                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                CGU
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      A imagem institucional (também chamada de imagem  corporativa) pode ser entendida como o conjunto das  opiniões subjetivas do público (em sua totalidade ou em  cada um dos seus segmentos) com relação à imagem de  uma organização. Avalie as afirmações a seguir e assinale  a opção incorreta.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                CGU
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
             Questão Anulada
          
          
        
            
       “É meio redundante,  mas o novo pelo novo é por si só um  grande desafio. Pessoas têm resistência natural ao novo,   por medo,  ignorância ou puro comodismo e preguiça.  Quando os fornos de microondas começaram a ganhar  mercado,  muita gente acreditava que a radiação emitida  por eles seria tão prejudicial quanto a radiação nuclear.  Muitas vezes,  o novo pode enfrentar problemas políticos  ou culturais. A Internet ainda tem dificuldades para entrar  em países onde o governo não quer perder o controle  total sobre seus cidadãos”. 
(CAVALLINI, Ricardo. O marketing depois de amanhã: explorando novas tecnologias para revolucionar a comunicação.2 ed. rev. São Paulo: Ed. do Autor, 2008, p.15).
Avalie as opções a seguir e assinale a incorreta sobre as novas tecnologias de comunicação.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      (CAVALLINI, Ricardo. O marketing depois de amanhã: explorando novas tecnologias para revolucionar a comunicação.2 ed. rev. São Paulo: Ed. do Autor, 2008, p.15).
Avalie as opções a seguir e assinale a incorreta sobre as novas tecnologias de comunicação.
                Concurso:
                CGU
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
             Questão Anulada
          
          
        
            
      Jorge Martins,  em seu livro Redação Publicitária: teoria e  prática,  afirrma que “Toda a publicidade é fato comunicativo  que reflete ideologias da fonte a serem transmitidas  a determinados receptores. Para que isso aconteça  satisfatoriamente,  ela segue modelos informacionais da  Linguística e da Semiologia que orientam na escolha e  organização de sistemas de signos codificadores  das  mensagens.” Entre os itens abaixo relacionados à redação  publicitária,  assinale a opção correta.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                CGU
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      Uma campanha publicitária traz embutida a característica  de que as peças que a compõe devem trabalhar em  conjunto,  ou seja,  devem ser criadas,  produzidas e  veiculadas de maneira coordenada. Sobre as campanhas  publicitárias,  avalie os itens a seguir e assinale a opção  correta.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                CGU
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      O  Dicionário de Comunicação,  de Rabaça e Barbosa,   conceitua Propaganda como “conjunto de técnicas e  atividades de informação e de persuasão,  destinadas a  influenciar as opiniões,  os sentimentos e as atitudes do  público num determinado sentido”. Examine os enunciados  abaixo,  acerca do conceito de propaganda e publicidade,   e assinale a opção incorreta.