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        CESGRANRIO - 2014 - Banco do Brasil - Escriturário
      
      
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                Concurso:
                Banco do Brasil
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Atendimento (Escriturário)                    
                  
                  
                
              
            
      Uma das formas de aumentar a retenção de clientes é  reduzir as deserções.  
Um banco que não tenha o pessoal treinado de forma adequada, cujos gerentes não cumpram as promessas de serviços feitas e cujos funcionários responsáveis pelo atendimento ajam com rudeza, está estimulando a deserção
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Um banco que não tenha o pessoal treinado de forma adequada, cujos gerentes não cumpram as promessas de serviços feitas e cujos funcionários responsáveis pelo atendimento ajam com rudeza, está estimulando a deserção
                Concurso:
                Banco do Brasil
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Atendimento (Escriturário)                    
                  
                  
                
              
            
      A diretoria de um banco detectou que o maior problema de uma agência era a demora no atendimento aos  clientes. O gerente da agência,  então,  determinou que os  atendimentos aos clientes deveriam ser divididos em três  etapas. A primeira etapa,  a triagem,  serviria para direcionar o cliente ao local de atendimento correto e deveria ser  cumprida em até três minutos. A segunda etapa,  o atendimento direto,  deveria ser feita em até dez minutos. Finalmente,  se fosse necessária a interferência do gerente,   o seu atendimento deveria ter a duração de,  no máximo,   doze minutos. A ideia era de que nenhum cliente gastasse  mais do que vinte e cinco minutos dentro da agência e um  grupo de funcionários munidos de cronômetros foi destacado para verificar se as tarefas eram executadas dentro  dos prazos definidos.
A função desse grupo de funcionários é verificar a(o)
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A função desse grupo de funcionários é verificar a(o)
                Concurso:
                Banco do Brasil
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Atendimento (Escriturário)                    
                  
                  
                
              
            
      Um gerente recebeu um correntista para discutir seus investimentos no banco,  com a preocupação de mantê-lo  como cliente por muito tempo. Para tanto,  o profissional  buscou entender os objetivos do cliente e oferecer-lhe um  serviço de qualidade. Ao longo da reunião,  o gerente procurou estabelecer conjuntamente metas de rentabilidade  de curto,  médio e longo prazos que atendessem às necessidades do correntista. 
A preocupação do gerente com o atendimento constante às necessidades do cliente é um exemplo de uma técnica de marketing denominada
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A preocupação do gerente com o atendimento constante às necessidades do cliente é um exemplo de uma técnica de marketing denominada
                Concurso:
                Banco do Brasil
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Atendimento (Escriturário)                    
                  
                  
                
              
            
      Um cliente de longa data do Banco X S/A emitiu cheque  vinculado à sua conta-corrente no valor de R$ 10.000,00  (dez mil reais). Apesar da existência de provisão de fundos,  o cheque não foi pago,  por causa da não certificação  da assinatura no referido título por preposto do Banco.  Após reclamação formal,  constatou-se que a assinatura  conferia com as dos cadastros arquivados no Banco. 
Nesse caso, de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor ocorreu
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Nesse caso, de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor ocorreu
                Concurso:
                Banco do Brasil
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Atendimento (Escriturário)                    
                  
                  
                
              
            
      Uma cidadã,  por dificuldades financeiras momentâneas,   deixou de pagar em dia as suas dívidas,  vindo,  por força  de sua mora e do seu inadimplemento,  a ser inscrita em  cadastro de devedores. Com o passar do tempo,  a sua  situação foi melhorando e,  após muito sacrifício pessoal,   conseguiu quitar as suas dívidas. Em determinado momento,  no entanto,  foi surpreendida com negativa de crédito,  em estabelecimento comercial,  por estar o seu nome  inscrito no cadastro de devedores inadimplentes. 
A melhor interpretação do Código de Defesa do Consumidor indica que
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A melhor interpretação do Código de Defesa do Consumidor indica que
