Questões da prova:
        FGV - 2010 - FIOCRUZ - Analista de Gestão em Saúde Pública - Gestão de Tecnologia da Informação
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  60 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 9 de 12                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
      A  cultura  de  uma  organização  pode,   resumidamente,   ser  definida  como  um  conjunto  de  hábitos,   crenças,   valores  e  símbolos que a particularizam frente às demais.  
Sob o ponto de vista de um agente público ingressante na organização, a cultura organizacional pode representar uma barreira ou um molde comportamental. Para ele abrem-se as seguintes possibilidades:
I. A adesão plena aos padrões.
II. A reação refratária.
III. A transformação parcial dos padrões culturais e a adaptação à nova realidade.
Assinale:
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Sob o ponto de vista de um agente público ingressante na organização, a cultura organizacional pode representar uma barreira ou um molde comportamental. Para ele abrem-se as seguintes possibilidades:
I. A adesão plena aos padrões.
II. A reação refratária.
III. A transformação parcial dos padrões culturais e a adaptação à nova realidade.
Assinale:
      Analisando as etapas do Benchmarking propostas por Camp  (1993):  planejamento,   análise,   integração,   ação  e  maturidade,  é correto afirmar que: 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      Algumas  teorias são consideradas como  formulações sobre  a motivação. A teoria da expectativa ou expectância proposta  por Victor Vroom,  em essência,  sugere que a  intensidade do  esforço  para  a  ação  de  uma  pessoa  está  diretamente  relacionada à expectativa   que essa pessoa  tem em  relação  aos  resultados  decorrentes  dessa  ação  e  da  atratividade  desse resultado.  
Em termos práticos é correto afirmar:
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Em termos práticos é correto afirmar:
      Pode-se definir motivação como o  interesse de uma pessoa  para a ação,   revelando-se como um  impulso constante e de  intensidade variável,  orientado para o alcance de um objetivo,   seja este decorrente de uma necessidade,  seja de um estado  de satisfação.  
Com o objetivo de canalizar a motivação para atender aos interesses do agente e da instituição, cabe ao gestor público:
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Com o objetivo de canalizar a motivação para atender aos interesses do agente e da instituição, cabe ao gestor público:
      Focalizando  a Gestão  por  Processos  e  suas  características  específicas,  assinale a afirmativa incorreta.