Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2014 - MEC - Atividade Técnica de Complexidade Intelectual - Analista Educacional
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  130 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 10 de 26                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
      Com relação às definições da Lei n.º 10.098/2000 (Lei de Acessibilidade),  julgue os próximos itens.
A expressão “pessoa portadora de deficiência”, empregada na Lei de Acessibilidade, refere-se a indivíduo que apresenta limitação temporária com relação ao meio e à sua utilização.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A expressão “pessoa portadora de deficiência”, empregada na Lei de Acessibilidade, refere-se a indivíduo que apresenta limitação temporária com relação ao meio e à sua utilização.
      Com relação às definições da Lei n.º 10.098/2000 (Lei de Acessibilidade),  julgue os próximos itens.
Na acessibilidade de pessoas com deficiência, barreira corresponde a todo entrave ou obstáculo que dificulte ou impossibilite a expressão ou o recebimento de mensagens.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Na acessibilidade de pessoas com deficiência, barreira corresponde a todo entrave ou obstáculo que dificulte ou impossibilite a expressão ou o recebimento de mensagens.
      Acerca das atribuições e responsabilidades do professor de atendimento educacional especializado (AEE),  julgue os itens seguintes. 
O professor de AEE segue as orientações e informações repassadas pela equipe pedagógica técnica no sentido de como trabalhar com o aluno de inclusão e como estabelecer relação entre esse aluno e os demais da sala de ensino regular.
    
                    
        
            
    
        
                    
            
               Visualizar Questão Comentada 
            
            
            
            
            
            
        
        
        
        
        
      O professor de AEE segue as orientações e informações repassadas pela equipe pedagógica técnica no sentido de como trabalhar com o aluno de inclusão e como estabelecer relação entre esse aluno e os demais da sala de ensino regular.
      Acerca das atribuições e responsabilidades do professor de atendimento educacional especializado (AEE),  julgue os itens seguintes.
O professor de AEE deve utilizar materiais e recursos pedagógicos adaptados às necessidades dos alunos com deficiência, de acordo com as orientações de profissionais especializados
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      O professor de AEE deve utilizar materiais e recursos pedagógicos adaptados às necessidades dos alunos com deficiência, de acordo com as orientações de profissionais especializados
      Acerca das atribuições e responsabilidades do professor de atendimento educacional especializado (AEE),  julgue os itens seguintes.
Cabe ao professor de AEE fornecer à direção, aos coordenadores e aos professores esclarecimentos a respeito do modo peculiar de aprendizagem dos alunos com deficiência, bem como das singularidades avaliativas desses alunos.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Cabe ao professor de AEE fornecer à direção, aos coordenadores e aos professores esclarecimentos a respeito do modo peculiar de aprendizagem dos alunos com deficiência, bem como das singularidades avaliativas desses alunos.