limpar filtros
Questões por página:

Uma empresa do setor de e-commerce elabora o mapa estratégico para a realização do Balanced Scorecard.


Relacione os objetivos estratégicos, listados a seguir, às perspectivas correspondentes.


1. Aumentar o lucro líquido.

2. Aumentar o nível de satisfação dos funcionários.

3. Reduzir as devoluções de produtos.

4. Aumentar o market-share.


( ) Perspectiva Financeira.

( ) Perspectiva do Cliente.

( ) Perspectiva dos Processos Internos.

( ) Perspectiva do aprendizado e crescimento.


Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.

A BPMN é um padrão de notação utilizado com o objetivo de facilitar a modelagem de processos, por meio de diagramas simples e um pequeno conjunto de elementos gráficos.


Com base na BPMN, analise a imagem a seguir.


Imagem associada para resolução da questão


O símbolo apresentado é

O PDCA é uma ferramenta de gestão, bastante difundida pelo movimento da Qualidade Total, e tem como objetivo a melhoria contínua.


Em relação a essa ferramenta, assinale a afirmativa correta.

Uma empresa de construção civil é contratada por um clube de futebol para a construção de um centro de treinamento. Preocupado com o prazo para o término da construção, em vista da proximidade do início do campeonato brasileiro, o clube cobra da empresa uma estimativa de conclusão. Essa, por sua vez, oferece as seguintes estimativas, segundo a opinião de seus especialistas:


Otimista: 95 dias

Pessimista: 140 dias

Mais Provável: 125 dias


Com base no método PERT e nos dados informados pelos especialistas, o cálculo do tempo esperado da atividade é de

Leia o trecho retirado do site de O Globo:


“As gigantes de bebidas Imagem associada para resolução da questão Brasil anunciaram nesta terça-feira,22 de março, reconhecido como o Dia Mundial da Água, que estão se unindo para desenvolver uma série de medidas para a proteção de nascentes nas bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Imagem associada para resolução da questão (PCJ), no interior de São Paulo”.


Com base no conceito de comunicação organizacional, é correto afirmar que o anúncio representa um exemplo de comunicação